Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Acabou o prazo para renovar adesão ao Mais Médicos pela internet

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 16 de março de 2020 - 0 Comentários


Começou nesta segunda-feira, 16, e terminou nesta terça-feira, 17 de março, às 18 horas, o prazo para os Municípios renovarem adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil, pela internet. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre o prazo – para Municípios e médicos – instituído nos Editais 5 e 6/2020 do Ministério da Saúde (MS), publicados no dia 11 deste mês.

Os médicos formados em instituições de Educação Superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil podem se inscrever no programa federal. A entidade municipalista reforça que os interessados – tanto profissionais de saúde quanto Entes municipais – devem fazer inscrição de hoje para amanhã, exclusivamente, pelo Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

Com base nos editais, a CNM lembra que os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação. Os cronogramas divulgados pelo ministério preveem a divulgação dos Municípios Elegíveis com adesão renovada e vagas confirmadas para escolha dos médicos, na quarta-feira, 18. No mesmo dia, será disponibilizada a lista dos médicos com inscrições concluídas, aptos a escolha do local de atuação.

Os profissionais com inscrição validada terão, até 20 de março, para sinalizar ficar a indicação de quatro localidades e a ordem de preferência. Se o médico não fizer a indicação dos Municípios/DSEI e ou Distrito Federal, ele será excluído da seleção e não poderá participar da chamada subsequente.

O chamamento de médicos, por parte do Ministério, é uma das estratégias de enfrentamento ao coronavírus, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a situação de pandemia para o Covid-19. De acordo com o ministério, 1.864 Municípios serão contemplados, inclusive capitais e grandes centros urbanos, além de 19 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei). A remuneração será de R$ 12 mil e o contrato terá duração de um ano.
Confira os editais 5/2020 e 6/2020 e os cronogramas para Municípios e médicos.

Da Agência CNM de Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar