Arrow

Guedes diz que câmbio baixo permitia a doméstica ir à Disney

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 - 1 Comentários

Guedes diz que câmbio baixo permitia a doméstica ir à Disney

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (12) que o dólar mais baixo permitia empregadas domésticas irem à Disney, nos Estados Unidos. O ministro acrescentou que a alta do dólar fará "todo mundo conhecer o Brasil".

O Ministro disse que o câmbio estava tão barato que todo mundo estava indo para a Disneylândia, até as classes sociais mais baixas.

Guedes deu as declarações ao participar da cerimônia de encerramento do Seminário de Abertura do Ano Legislativo, organizado pela revista "Voto", em Brasília.

O dólar fechou em alta nesta quarta-feira, com o quarto recorde seguido, a R$ 4,35, impulsionado pela divulgação dos dados do varejo brasileiro e do maior otimismo do mercado em relação à contenção da epidemia do coronavírus na China.

Na semana passada, Guedes se envolveu em uma polêmica ao comparar servidores públicos a "parasitas". O ministro argumentou que a máquina pública, nas três esferas de governo, não se sustenta financeiramente por questões fiscais e, por isso, a carreira do funcionalismo precisa ser revista.

"O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático", declarou.
Depois, diante da repercussão, o ministro se desculpou. Em nota, o Ministério da Economia afirmou que a declaração dele havia sito deturpada.


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

  1. Uma vergonha senhor ministro e lógico teria que explicar as domestica (secretaria do lar)lamento 😈

    ResponderExcluir

A MENSAGEM DO DIA



PUBLICIDADE



 Gilnar