Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

24 agentes vacinadores são habilitados pela ADAB em Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 9 de fevereiro de 2020 - 0 Comentários

 
Foi realizada  nos dias 07, 08 e 09/02 na Fazenda Lameirão dos irmãos Artur e Fernando  Andrade, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, com parceria com a Prefeitura de Itiruçu  e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola o  Curso de Capacitação de Agente Vacinador para Brucelose .

O curso abordou temáticas voltadas para o conhecimento da legislação, informações sobre a brucelose, controle e os cuidados específicos com a vacina (aquisição, transporte, armazenamento e conservação).

Na prática, os criadores aprenderam sobre os procedimentos para a execução da vacina, manejo do rebanho e uso correto do ferro candente para marcar os animais vacinados.

Sobre o curso o estudante de agronomia Juliano revelou que “ver uma oportunidade de aproximar do pecuarista, conhecer um pouco mais da saúde animal, sobre o manejo animal”.


Entre os 24 cursistas apenas duas mulheres participaram do curso entre elas a professora Margarete Fróis que também é pecuarista. “Realmente foram três dias de muitos conhecimentos, são muitas coisa que precisamos aprimorar em nossas propriedades” , comentou ela.


Este presente também no curso o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrícola Josevi Umburanas (Duda)  disse que é o décimo curso no municipio que a secretaria esta trazendo para o municipio e pela primeira vez sobre a vacinação de brucelose. O secretario agradeceu o apoio recebido pelo Técnico Jorge Batista e da Prefeita de Itiruçu Lorena Dí Gregório



A Auxiliar de Fiscalização da ADAB em Itiruçu e Lagêdo do Tabocal Valéria Cristina Fernandes Brochini revelou a importância da vacinação e que cuidando do animal estará cuidando da saúde da população.


O veterinário Dr. Wanderley Lauria de Almeida Junior revelou a importância da vacinação em animais fêmeas de  3  a 8 meses e para isto estará  liberando agentes vacinador a partir desta segunda-feira. 
As entrevistas em áudio será exibida no programa 1º Jornal com Ed Santos a partir das 6 das manhã na Itiruçu FM. Posteriormente iremos atualizar esta publicação com os áudios das entrevista.

Esteve presente também no curso o engenheiro agrônomo Ciro Costa qu  assumiu a coordenação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Jaguaquara, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e que responde por vários municípios do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá inclusive por Itiruçu.

Fotos | Itiruçu Notícias


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE