Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

24 agentes vacinadores são habilitados pela ADAB em Itiruçu

 
Foi realizada  nos dias 07, 08 e 09/02 na Fazenda Lameirão dos irmãos Artur e Fernando  Andrade, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, com parceria com a Prefeitura de Itiruçu  e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola o  Curso de Capacitação de Agente Vacinador para Brucelose .

O curso abordou temáticas voltadas para o conhecimento da legislação, informações sobre a brucelose, controle e os cuidados específicos com a vacina (aquisição, transporte, armazenamento e conservação).

Na prática, os criadores aprenderam sobre os procedimentos para a execução da vacina, manejo do rebanho e uso correto do ferro candente para marcar os animais vacinados.

Sobre o curso o estudante de agronomia Juliano revelou que “ver uma oportunidade de aproximar do pecuarista, conhecer um pouco mais da saúde animal, sobre o manejo animal”.


Entre os 24 cursistas apenas duas mulheres participaram do curso entre elas a professora Margarete Fróis que também é pecuarista. “Realmente foram três dias de muitos conhecimentos, são muitas coisa que precisamos aprimorar em nossas propriedades” , comentou ela.


Este presente também no curso o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrícola Josevi Umburanas (Duda)  disse que é o décimo curso no municipio que a secretaria esta trazendo para o municipio e pela primeira vez sobre a vacinação de brucelose. O secretario agradeceu o apoio recebido pelo Técnico Jorge Batista e da Prefeita de Itiruçu Lorena Dí Gregório



A Auxiliar de Fiscalização da ADAB em Itiruçu e Lagêdo do Tabocal Valéria Cristina Fernandes Brochini revelou a importância da vacinação e que cuidando do animal estará cuidando da saúde da população.


O veterinário Dr. Wanderley Lauria de Almeida Junior revelou a importância da vacinação em animais fêmeas de  3  a 8 meses e para isto estará  liberando agentes vacinador a partir desta segunda-feira. 
As entrevistas em áudio será exibida no programa 1º Jornal com Ed Santos a partir das 6 das manhã na Itiruçu FM. Posteriormente iremos atualizar esta publicação com os áudios das entrevista.

Esteve presente também no curso o engenheiro agrônomo Ciro Costa qu  assumiu a coordenação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Jaguaquara, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e que responde por vários municípios do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá inclusive por Itiruçu.

Fotos | Itiruçu Notícias

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter