Arrow


Itiruçu poderá ter 4 candidatos a prefeito nas eleições de outubro

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 16 de janeiro de 2020 - 0 Comentários

eleições de outubro

Ano eleitoral as articulações políticas prossegue  e intensifica a cada dia. Levando em conta os nomes já anunciados como pré-candidatos  Itiruçu de forma inédita poderá ter 4 candidatos a prefeitos. Pelos menos é o que pode ser vista em comentários pelos principais candidatos em redes sociais

Dr Alender Correia já é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) que até então faz parte da base da atual prefeita Lorena Di Gregório, e tem o aval da presidência do partido local Marília Fontoura esposa do Deputado Federal Jorge Solla, pelo menos é o que dá transparecer nas redes sociais.

O empresário Heron Castro  que apoio a prefeita Lorenna nas Eleições de 2016, agora no Avante também já disponibilizou seu nome para a disputa do executivo municipal e conta com o apoio do Deputado Federal Pastor Izidoro, que também é pré-candidato de Salvador, além de ter grande aproximação com o deputado Zé Cocá pré-candidato a prefeito de Jequié.

A prefeita Lorena Di Gregório vai para reeleição pelo PSD e já fechou sua chapa com o vice-prefeito Junior Petruquio,  com o aval do Senador Otto Alencar, Deputado Antônio Brito além de ter grande aproximação política com o deputado Federal  Jorge Solla e com o governador Rui Costa.

Dois ex-prefeitos também se lançaram  como pré-candidatos, porem  diante da aliança política dos dois apenas um poderá  ser candidato. Ailton Cezarino atualmente no PSB ,  quando prefeito  pelo PSDB perdeu o direito de ser candidato a reeleição em 2008 através de uma manobra politica do atual “aliado” o ex-prefeito  Wagner Novaes que com o apoio da cúpula do partido da Bahia comandada por o ex-deputado Juthay Magalhães,  tomou  a  direção  do PSDB local  de Cezarino  provocando  um racha no grupo, episódio que levou Cezarino sem partido,  apoia Carlos Martinelli (PT) que venceu as eleições na ocasião. Hoje unidos novamente  Ailton  já anunciou o interesse em  ser candidato a prefeito com o apoio de seu "aliado" político. Caso não seja ele deve apoia Wagner.

Quanto  a Wagner ainda no PSDB, é único pré-candidato de oposição declarada ao Governador Rui Costa  já anunciou em rede social  que estará voltando para Itiruçu  em março para tentar disputar as eleições municipais. Em 2016 quando era prefeito desistiu de concorrer a reeleição diante a baixa popularidade. O ex-prefeito tem pendências na justiça o que pode impedir suas ambições  Se não for candidato deverá apoiá Ailton Cezarino. Será?
Itiruçu Notícias | Foto montagem


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar