Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Cedeba se mobiliza para o movimento o Dia Mundial do Diabetes

Cedeba se mobiliza para o movimento o Dia Mundial do Diabetes

O Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) está mobilizado para o movimento que acontece em todo o mundo no Dia Mundial do Diabetes, para chamar a atenção sobre o crescimento do diabetes, considerado pandemia com 422 milhões de pessoas no mundo, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) sendo 13 milhões no Brasil (ocupa o quatro lugar no ranking mundial), 203,7 mil na Bahia.

No Cedeba, o Novembro Azul começou desde o inicio do mês, com reforço das atividades educativas. Nesta quarta (das 9 às 11 horas), a Equipe do Pé Diabético fará abordagem educativa com os pacientes.

Por que azul é a cor do diabetes?

O azul representa a cor do céu que une todas as nações da Terra e é também a cor da bandeira das Nações Unidas. O símbolo do círculo azul representa a unidade necessária da comunidade Global para responder à ameaça da pandemia de Diabetes. O Azul é a cor do diabetes.

O Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) foi criado pela Federação Internacional de Diabetes, junto à Organização Mundial de Saúde em 1991, tendo sido oficializada mundialmente pela Assembleia Geral da ONU (OMS) em 2017, com a Resolução nº 61.225. A data faz parte do calendário de Saúde do Ministério da Saúde e é chancelada pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) Associação Nacional de Diabetes (ANAD) e grupos organizados.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter