Arrow

Ouça nossa rádio aqui
Siga-nos some text some text some text some text some text some text Nosso Canal no You Tube

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
some text some text some text


Cedeba se mobiliza para o movimento o Dia Mundial do Diabetes

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 12 de novembro de 2019 - 0 Comentários

Cedeba se mobiliza para o movimento o Dia Mundial do Diabetes

O Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) está mobilizado para o movimento que acontece em todo o mundo no Dia Mundial do Diabetes, para chamar a atenção sobre o crescimento do diabetes, considerado pandemia com 422 milhões de pessoas no mundo, segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) sendo 13 milhões no Brasil (ocupa o quatro lugar no ranking mundial), 203,7 mil na Bahia.

No Cedeba, o Novembro Azul começou desde o inicio do mês, com reforço das atividades educativas. Nesta quarta (das 9 às 11 horas), a Equipe do Pé Diabético fará abordagem educativa com os pacientes.

Por que azul é a cor do diabetes?

O azul representa a cor do céu que une todas as nações da Terra e é também a cor da bandeira das Nações Unidas. O símbolo do círculo azul representa a unidade necessária da comunidade Global para responder à ameaça da pandemia de Diabetes. O Azul é a cor do diabetes.

O Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) foi criado pela Federação Internacional de Diabetes, junto à Organização Mundial de Saúde em 1991, tendo sido oficializada mundialmente pela Assembleia Geral da ONU (OMS) em 2017, com a Resolução nº 61.225. A data faz parte do calendário de Saúde do Ministério da Saúde e é chancelada pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) Associação Nacional de Diabetes (ANAD) e grupos organizados.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE