Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Brasileiro ganha prêmio internacional de design na Austrália





Considerado um dos mais prestigiados prêmios internacionais do mundo por promover a excelência em design e inovação desde 1958, e sendo reconhecido pela World Design Organization (WDO) como organização internacional de endosso de design na Austrália, o Good Design Awards deste ano premiou o time da AEV Robotics e Giordano Vittorini, antigo aluno de Design da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), formado em 2016.

A AEV Robotics recebeu – no último mês de julho – o prêmio Good Design Awards Austrália pelo projeto da empresa, o MVS, sigla inglês para, Sistema de Veículos Modulares. A base de todo MVS é uma plataforma robótica que permite que os veículos possam ser produzidos de acordo com a necessidade de cada tarefa a ser exercida, seja para a entrega de mercadorias, seja o transporte de pessoas. Conectados à base (com o formato que lembra um skateboard), os veículos podem ser produzidos de forma personalizada. O sistema é autônomo, leve, compacto, elétrico e conectado, ideal para ser operado no ambiente urbano.

"Portanto, a proposta da AEV Robotics vai ao encontro da sustentabilidade aspirada pelo setor automobilístico em todas as partes do mundo. Trata-se de um projeto que assumiu o desafio de construir veículos de fabricação mais fácil e barata, de baixa velocidade que não se encaixasse apenas em novas tecnologias estruturais, mas também que fosse amigável para pedestres e com design moderno", diz Vittorini.

No passado, os veículos precisavam se adaptar a velocidades e ambientes diferentes (cidades, rodovias, país). Hoje, aplicativos como o Lyft e o Uber Eats permitem que os consumidores movam pessoas e entreguem produtos sob demanda. Isso significa que é possível selecionar um veículo projetado especificamente para a tarefa em questão.

A diferença fundamental entre o MVS e um carro tradicional é que a AEV Robotics conseguiu criar uma base com ampla versatilidade. Em essência, este é uma plataforma completa que inclui um sistema operacional, API, baterias, software e capacidade de armazenamento de dados. Pode-se pensar nisso como um iPhone sobre rodas. A base plana permite que as empresas construam os Pod's (aplicativos) que desejam no topo.

O designer está à disposição para comentar sobre o prêmio e o projeto. Se necessitar, podemos encaminhar foto do veículo.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter