Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

TSE cassa registro da prefeita de Camamu (BA)


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram indeferir, na sessão desta terça-feira (4), o registro de candidatura da prefeita de Camamu (BA), Ioná Queiroz Nascimento (PT). A Corte considerou que ela não poderia ter se candidatado nas Eleições de 2016, pois, na data do pleito daquele ano (2 de outubro), ainda estava inelegível em virtude de condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008. 
O prazo de oito anos de inelegibilidade venceu no dia 5 de outubro de 2016, e o primeiro turno do pleito  em que Ioná concorreu e venceu com o registro indeferido com recurso.

Por 6 a 1  os ministros decidiram cassar a chapa eleita em 2016 e a imediata realização de uma nova eleição na cidade. A cassação do registro da candidata se justifica, conforme a tese, porque no dia do primeiro turno das Eleições Municipais de 2016 Ioná ainda estaria inelegível, em virtude de sua condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.

Na sessão ficou decidido que o acórdão será cumprido imediato, com isso o presidente da câmara, Enoc Souza(PEN) vai governar a cidade até a realização da nova eleição.  O TSE ainda determinou a realização de nova eleição no município, a partir da publicação do acórdão.

Segundo as informações  Ioná vai provocar o TSE para ser candidata a prefeita na eleição suplementar.
Fonte TSE/Foto: Reprodução

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter