Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ex-presidente da Uefa, Platini é preso por acusação de corrupção


Michel Platini, ex-presidente da Uefa, foi detido pela polícia francesa nesta terça-feira para ser interrogado sobre a escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.
O portal investigativo francês Mediapart foi o primeiro a confirmar a informação da prisão de Platini, de 63 anos.

Procuradores envolvidos na investigação suspeitam de corrupção e pagamentos ilegais no processo de escolha do Catar para o próximo Mundial de futebol. Platini foi levado para o Escritório Anti-Corrupção da Polícia francesa, em Paris.
De acordo com o jornal inglês Daily Telegraph, Platini confirmou, em 2014, que se reuniu de forma secreta com Mohamed Bin Hammam, antigo dirigente do futebol do Catar, dias antes de votar para escolher o país como sede da Copa de 2022.

O The Telegraph afirma que os dois se reuniram entre 30 e 50 vezes enquanto trabalhavam para o Comitê Executivo da Fifa. Hammam se demitiu do cargo em 2012 e foi banido do esporte pelo Comitê de Ética da Fifa após ser condenado por corrupção.
O ex-jogador foi presidente da Uefa entre 2007 e 2015, quando foi suspenso por oito anos de qualquer atividade relacionada com o futebol em decisão tomada pela Fifa - por ter recebido pagamento de mais de 1,3 milhão de libras esterlinas (R$ 6,33 mi na cotação atual) de Joseph Blatter, ex-presidente do órgão máximo do futebol. Blatter também foi suspenso.


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter