Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ex-presidente da Uefa, Platini é preso por acusação de corrupção


Michel Platini, ex-presidente da Uefa, foi detido pela polícia francesa nesta terça-feira para ser interrogado sobre a escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.
O portal investigativo francês Mediapart foi o primeiro a confirmar a informação da prisão de Platini, de 63 anos.

Procuradores envolvidos na investigação suspeitam de corrupção e pagamentos ilegais no processo de escolha do Catar para o próximo Mundial de futebol. Platini foi levado para o Escritório Anti-Corrupção da Polícia francesa, em Paris.
De acordo com o jornal inglês Daily Telegraph, Platini confirmou, em 2014, que se reuniu de forma secreta com Mohamed Bin Hammam, antigo dirigente do futebol do Catar, dias antes de votar para escolher o país como sede da Copa de 2022.

O The Telegraph afirma que os dois se reuniram entre 30 e 50 vezes enquanto trabalhavam para o Comitê Executivo da Fifa. Hammam se demitiu do cargo em 2012 e foi banido do esporte pelo Comitê de Ética da Fifa após ser condenado por corrupção.
O ex-jogador foi presidente da Uefa entre 2007 e 2015, quando foi suspenso por oito anos de qualquer atividade relacionada com o futebol em decisão tomada pela Fifa - por ter recebido pagamento de mais de 1,3 milhão de libras esterlinas (R$ 6,33 mi na cotação atual) de Joseph Blatter, ex-presidente do órgão máximo do futebol. Blatter também foi suspenso.


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter