Nossas redes sociais

some text  some text  some text  some text  some text  some text  some text 

"Viver como se cada instante fosse um milagre"
Arrow

Ouça Web Rádio Itirussu no seu celular ou tablet

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Ex-presidente da Uefa, Platini é preso por acusação de corrupção

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 18 de junho de 2019 - 0 Comentários


Michel Platini, ex-presidente da Uefa, foi detido pela polícia francesa nesta terça-feira para ser interrogado sobre a escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.
O portal investigativo francês Mediapart foi o primeiro a confirmar a informação da prisão de Platini, de 63 anos.

Procuradores envolvidos na investigação suspeitam de corrupção e pagamentos ilegais no processo de escolha do Catar para o próximo Mundial de futebol. Platini foi levado para o Escritório Anti-Corrupção da Polícia francesa, em Paris.
De acordo com o jornal inglês Daily Telegraph, Platini confirmou, em 2014, que se reuniu de forma secreta com Mohamed Bin Hammam, antigo dirigente do futebol do Catar, dias antes de votar para escolher o país como sede da Copa de 2022.

O The Telegraph afirma que os dois se reuniram entre 30 e 50 vezes enquanto trabalhavam para o Comitê Executivo da Fifa. Hammam se demitiu do cargo em 2012 e foi banido do esporte pelo Comitê de Ética da Fifa após ser condenado por corrupção.
O ex-jogador foi presidente da Uefa entre 2007 e 2015, quando foi suspenso por oito anos de qualquer atividade relacionada com o futebol em decisão tomada pela Fifa - por ter recebido pagamento de mais de 1,3 milhão de libras esterlinas (R$ 6,33 mi na cotação atual) de Joseph Blatter, ex-presidente do órgão máximo do futebol. Blatter também foi suspenso.



Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Web Rádio do Blog Itiruçu Notícias com transmissão utilizando a tecnologia streaming. Web Rádio Itirussu, conectada com você!
   
Baixe aqui app Web Rádio Itirussu


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS


PUBLICIDADE