Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Mulher contrai bactéria que “come” carne em banheiro público


O que inicialmente foi diagnosticado como uma simples acne se tornou um sério problema para uma americana de 33 anos. Rachel Star Withers, moradora da Carolina do Sul (EUA), contraiu uma bactéria “zumbi” ao lavar o rosto em um banheiro público. A bactéria estaria no dispensário de sabão que não foi higienizado.

Resistente a antibióticos, a bactéria identificada como Klebsiella oxytoca “come” a carne aos poucos. Em pessoas com sistema imunológico debilitado, ela pode ser fatal.

Inicialmente, as marcas vermelhas na bochecha da americana pareciam ser uma simples manifestação de acne.

“Eu já tinha tido acne. Eu sabia que era alguma outra coisa, mas os médicos não me davam ouvidos”, afirmou ela à People.

Depois de passar por dezenas de médicos – ela estima ter se consultado com pelo menos 15 – a moça finalmente conseguiu ajuda. Foram colhidas amostras das feridas em seu rosto e a presença da bactéria foi detectada. Os profissionais da saúde levaram algumas semanas para encontrar o antibiótico certo. Enquanto isso, Rachel continuava piorando e chegou a perder o movimento de seus músculos faciais do lado direito.

Quando o remédio certo foi encontrado, ela começou a receber doses ininterruptas do medicamento, que conseguiram acabar com a infecção. No entanto, além das cicatrizes, Rachel contou à revista que não consegue mais fazer coisas que demandam grandes esforços. “Meus tendões e coluna tomaram uma surra”, afirmou.
yahooNotícias

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter