Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bolsonaro indica ex-executivos da Odebrecht para a Petrobras


O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou três nomes para compor o conselho de administração da Petrobras, sendo que dois deles são ex-executivos da Odebrecht.
Os indicados foram: o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, ex-comandante da Marinha, e os executivos John Forman e João Cox.

Como apurado pela coluna da Mônica Bergamo, na 'Folha de S. Paulo', Cox trabalhou na Odebrecht durante 13 anos. Desde junho de 2016, ele atua como membro do conselho de administração da Brasken, braço petroquímico do grupo.
Forman, que recusou o cargo na petroleira nessa quarta-feira (16), foi condenado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por uso de informação privilegiada em negociações na bolsa, em 2013.

Já o almirante Leal Ferreira, cotado para presidir o colegiado, é ó único que nunca trabalhou na empreiteira.
Em nota, a estatal informou que todas as indicações serão submetidas aos procedimentos de governança da empresa, passando pela análise de integridade dos nomes, para depois serem levadas à assembleia geral de acionistas.

A Odebrecht é pivô das investigações da Operação Lava Jato, que apura esquemas de corrupção na Petrobras

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter