Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

"Mourão vai ser presidente da República", disse general Paulo Assis


Responsável por levar o vice-presidente eleito Hamilton Mourão ao PRTB, o general Paulo Assis é apontado como um dos responsáveis por lançá-lo na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições deste ano. Ex-comandante de Mourão no Exército e amigo de longa data, Assis não confia que Bolsonaro concluirá o mandato ou será reeleito em 2022: “o Mourão vai ser presidente da República”.

“Tudo pode acontecer. Ele é o vice, é o único que foi eleito. Os ministros todos podem sair, ele não. Vai ficar até o último dia”, disse o militar da reserva em entrevista ao portal The Intercept.

Assis participa da equipe de transição do governo indicado pelo próprio Mourão e se diz um “conselheiro” do futuro vice-presidente.

Ao portal, o ex-comandante relata que o general foi sondado por Bolsonaro para ser seu vice há dois anos. O convite ficou em aberto, apesar do capitão da reserva ter flertado com outros nomes, como o da deputada estadual eleita Janaína Paschoal (PSL-SP), o astronauta e futuro ministro Marcos Pontes, e o herdeiro da família real brasileira Luiz Philippe de Orleans e Bragança.

Veio de Assis a ideia de se filiar ao PRTB; a princípio, o partido pensava em lançar Mourão como presidenciável, com o próprio presidente da sigla, Levy Fidélix, admitindo abrir mão da candidatura pelo general da reserva. Eles acreditavam que Bolsonaro não conseguiria apoio o suficiente ou teria a candidatura barrada. O militar recusou pelo compromisso que havia assumido previamente com o capitão da reserva.

O nome do general como vice vinha encontrando resistência dentro do PSL, relata Assis, e o próprio Bolsonaro precisou bater o pé para garantir que Mourão estivesse na chapa; o vice foi anunciado na convenção do partido, realizada às vésperas do fim do prazo para o registro eleitoral.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter