Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Gestores relatam satisfação de usuários com Policlínicas

A manutenção das Policlínicas Regionais de Saúde é custeada por meio da parceria entre os municípios



Com cerca de 35 mil atendimentos realizados, as Policlínicas Regionais de Saúde instaladas em Feira de Santana e Alagoinhas estão se mostrando eficientes no atendimento à população de 45 municípios. Esse relato foi feito por prefeitos e secretários municipais de Saúde dos consórcios públicos interfederativos da Região de Saúde de Alagoinhas e de Saúde Portal do Sertão, em encontros realizados nesta sexta-feira (19), com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
Na reunião, além de relatar a satisfação dos pacientes, os gestores fizeram avaliação do funcionamento das unidades. Abertas este ano, as duas policlínicas beneficiam duas regiões com cerca de 1,356 milhão de habitantes. “A população tem pelo SUS todos os exames que precisa, encaminhados a partir da saúde básica e com atendimento com hora marcada”, afirmou o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
A manutenção das Policlínicas Regionais de Saúde é custeada por meio da parceria entre os municípios, que assumem 60% dos custos mensais, e o Estado arca com o pagamento de 40% das despesas. Já são oito em funcionamento no Estado. Além de Feira de Santana e Alagoinhas, outras funcionam em Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, e Santo Antônio de Jesus.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter