Chuvas faz surgir crateras em rua do Entroncamento de Jaguaquara - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Chuvas faz surgir crateras em rua do Entroncamento de Jaguaquara

Por: Ed Santos - segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Prefeitura de Jaguaquara alega problemas com a Via Bahia que se nega criar escoadouros de águas pluviais 



No Entroncamento de Jaguaquara depois das chuvas de sábado (3), foi possível observar ruas que recentemente foram pavimentadas, com marcas deterioração, inclusive com surgimento de crateras como na Rua Benedito Cardoso.
No local, motivo recente de polêmicas por causa do referido calçamento onde a prefeitura alegando problemas com a Via Bahia se negava criar escoadouros de águas pluviais, entrando em demanda judicial com um proprietário de um terreno e de uma casa onde pretendiam despejar as águas das chuvas e de esgotamento, moradores voltaram a conviver com crateras e grande buracos abertos pelas forças das águas, uma vez que lá não há escoamento adequado. Segundo a Defesa Civil do município houve desabamento de dois imóveis, mas sem atingir moradores.  Informações de que a Prefeitura está fazendo um mapeamento das áreas mais afetadas para solucionar os problemas.
Os moradores relatam situação de caos em vários pontos, sem alternativas para o escoamento das águas pluviais. No ano passado, os mesmos problemas crônicos foram revelados com as chuvas. Ninguém do poder público relata qual a providencia de fato a ser tomada para sanar os problemas que enfrentam aqueles moradores há décadas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum