Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Chuvas elevam o nível de barragens Itiruçu e Lajedo

Poucas chuva  do ano passado quantidade de água da barragem estava ameaçada de colapsar a qualquer momento

Com as chuvas que caíram no final de semana, a situação da barragem que abastece Itiruçu, Lajedo do Tabocal e a zona rural desses dois municípios devem ser sanados, se o problema se resumir apenas a falta de água, uma vez que a represa estava em nível critico.
Com quase 120 milímetros naquela região, informações é de que a barragem agora se encontra quase cheia, faltando dois metros e meio para jorrar água pelo sangrador. A falta de manutenção e cuidados básicos por parte da Embasa levou a barragem a níveis críticos nos últimos 10 anos, inclusive secando há cerca de 1 ano, sendo necessário a utilização de águas de uma outra barragem particular. Com as chuvas de novembro do ano passado a barragem recebeu uma pequena quantidade de água e estava ameaçada de colapsar a qualquer momento, fato que foi revertido com as chuvas do último sábado (3).


Aguarda-se agora que a Embasa faça os investimentos necessários para que a distribuição de água nessas localidades seja adequada à normalidade contratual, ou seja, diariamente. Não há mais a desculpa da falta d’água. Há uma semana vários moradores se queixavam da falta de água nas torneiras, em especial moradores do distrito de Upabuçu onde muitos já tinha quase 1 mês sem água.
O ministério publico já foi acionado com mais de 200 assinaturas e há dois anos não se manifestou sobre quais medidas tomaria, uma vez que água não caia e a conta chegava até mais alta, que a de costume. Aguarda-se o bom senso, respeito ao consumido, e água potável nas torneiras, pois as contas sempre são pagas.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter