Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Chuvas derrubaram muro do estádio e cemitério

Três dias após as fortes chuvas que caíram na noite de sábado em Itiruçu, os estragos ainda podem ser contabilizados.




As chuvas duraram mais de uma hora de forma intensa acompanhada com raios e trovões, e mais de quatro horas no total, com precipitações que alcançaram mais de 100 milímetros, ou seja, 100 litros por metros quadrados e terminou por inundar casa, derrubar muros, também levou alívio à zona rural para amenizar os efeitos da estiagem recente. 



Foram contabilizadas mais de 12 casas invadidas pelas águas, sendo várias dessas com seus proprietários tendo prejuízo total nos moveis. As força da correnteza atingiu com mais força a praça Gilberto Scaldaferri (Praça da Feira) e o Itiruçuzinho, próximo ao estádio municipal. Por falar no estádio, o portão foi arrancado pela enxurrada e parte do muro desabou. Nossa reportagem constatou também que pedaço do muro do cemitério municipal, parte antiga também não aguentou e cedeu. Quem for trafegar na cidade também deve ter cuidado com buracos no calçamento. 




Moradores reclamam do poder público alegando que várias gestões passaram e ninguém resolveu de forma definitiva as dificuldades com águas das chuvas de verão. Todos os anos passam pela mesma situação e prejuízos.
Informações de que uma equipe da Assistência Social esteve no local para assistir as vítimas. Por enquanto ninguém da prefeitura se pronunciou sobre como irá resolver o problema que se agrava há décadas.
Para os próximos dias a previsão é de continuar chovendo na região, podendo cair até 100 milímetros segundo a agencia Climatempo.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter