Itiruçu: Chuvas derrubaram muro do estádio e cemitério - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre a leucemina

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Opinião: O primeiro discurso da ministra do STF em 2018

Na sessão solene que marcou a abertura do Ano Judiciário de 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, disse na manhã desta quinta-feira, 1, que é ”inadmissível e inaceitável desacatar a Justiça” e que sem ”Justiça não há paz”. ”Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito. Pode-se buscar reformar a decisão judicial, pelos meios legais, pelos juízos competentes. É inadmissível e inaceitável desacatar a justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual fora do Direito não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”, discursou Cármen. ”Sem liberdade, não há democracia. Sem responsabilidade, não há ordem. Sem justiça, não há paz”, completou a presidente do STF... CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Chuvas derrubaram muro do estádio e cemitério

Por: Ed Santos - segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Três dias após as fortes chuvas que caíram na noite de sábado em Itiruçu, os estragos ainda podem ser contabilizados.




As chuvas duraram mais de uma hora de forma intensa acompanhada com raios e trovões, e mais de quatro horas no total, com precipitações que alcançaram mais de 100 milímetros, ou seja, 100 litros por metros quadrados e terminou por inundar casa, derrubar muros, também levou alívio à zona rural para amenizar os efeitos da estiagem recente. 



Foram contabilizadas mais de 12 casas invadidas pelas águas, sendo várias dessas com seus proprietários tendo prejuízo total nos moveis. As força da correnteza atingiu com mais força a praça Gilberto Scaldaferri (Praça da Feira) e o Itiruçuzinho, próximo ao estádio municipal. Por falar no estádio, o portão foi arrancado pela enxurrada e parte do muro desabou. Nossa reportagem constatou também que pedaço do muro do cemitério municipal, parte antiga também não aguentou e cedeu. Quem for trafegar na cidade também deve ter cuidado com buracos no calçamento. 




Moradores reclamam do poder público alegando que várias gestões passaram e ninguém resolveu de forma definitiva as dificuldades com águas das chuvas de verão. Todos os anos passam pela mesma situação e prejuízos.
Informações de que uma equipe da Assistência Social esteve no local para assistir as vítimas. Por enquanto ninguém da prefeitura se pronunciou sobre como irá resolver o problema que se agrava há décadas.
Para os próximos dias a previsão é de continuar chovendo na região, podendo cair até 100 milímetros segundo a agencia Climatempo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

ENQUETE
Você votaria em quem para presidente?

Álvaro Dias (Podemos)
Ciro Gomes (PDT)
Cristovam Buarque (PPS)
Eymael (PSDC)
Fernando Collor (PTC)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Jair Bolsonaro (PSC-RJ)
João Amoêdo (Novo)
Levy Fidelix (PRTB)
Lula da Silva (PT)
Manuela D'Ávila (PC do B)
Marina Silva (Rede)
Valéria Monteiro (PMN)
Outro
Nenhum