Itiruçu: Chuvas derrubaram muro do estádio e cemitério - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Chuvas derrubaram muro do estádio e cemitério

Por: Ed Santos - segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

Três dias após as fortes chuvas que caíram na noite de sábado em Itiruçu, os estragos ainda podem ser contabilizados.




As chuvas duraram mais de uma hora de forma intensa acompanhada com raios e trovões, e mais de quatro horas no total, com precipitações que alcançaram mais de 100 milímetros, ou seja, 100 litros por metros quadrados e terminou por inundar casa, derrubar muros, também levou alívio à zona rural para amenizar os efeitos da estiagem recente. 



Foram contabilizadas mais de 12 casas invadidas pelas águas, sendo várias dessas com seus proprietários tendo prejuízo total nos moveis. As força da correnteza atingiu com mais força a praça Gilberto Scaldaferri (Praça da Feira) e o Itiruçuzinho, próximo ao estádio municipal. Por falar no estádio, o portão foi arrancado pela enxurrada e parte do muro desabou. Nossa reportagem constatou também que pedaço do muro do cemitério municipal, parte antiga também não aguentou e cedeu. Quem for trafegar na cidade também deve ter cuidado com buracos no calçamento. 




Moradores reclamam do poder público alegando que várias gestões passaram e ninguém resolveu de forma definitiva as dificuldades com águas das chuvas de verão. Todos os anos passam pela mesma situação e prejuízos.
Informações de que uma equipe da Assistência Social esteve no local para assistir as vítimas. Por enquanto ninguém da prefeitura se pronunciou sobre como irá resolver o problema que se agrava há décadas.
Para os próximos dias a previsão é de continuar chovendo na região, podendo cair até 100 milímetros segundo a agencia Climatempo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação