Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Desfile Cívico homenageia a história e o povo de Itiruçu


Itiruçu que conseguiu sua emancipação política em 1935, completou 82 anos nesta sexta-feira (01)  com um Desfile Cívico com as escolas municipais homenageando  sua história e seu povo com suas tradições, cultura, agricultura, comercio, política, personalidades e etc.

O eventos foi aberto pela manhã com hasteamento da das Bandeiras em frente da prefeitura municipal com a presenças de  da Prefeita Lorena Di Gregório o vice-prefeito  Junior Petruquio, do Deputado Federal Jorge Sola, do deputado estadual Euclides Fernandes, o comandante do pelotão de Itiruçu  tenente Moreira, vereadores, secretários municipais e população em geral

O desfile cívico teve a presença mais uma vez da Famusi (Fanfarra Musical de Itiruçu) que se apresentou um novo fardamento abrilhantando ainda mais o desfile, sobre a direção do professor  Fledoberto Saraiva. A Fanfarra já é uma das atrações dos evento cívico do município.


Varias personalidade foram homenageadas pois foram responsáveis pela construção da história do município, deste a primeira penetração no território do município na data de aproximadamente de 1823, passando por  1935 ano da emancipação até os dias de hoje. Participou dos desfile também uma equipe do corpo de bombeiros.

Foi lembrada também  a chegada dos italianos a Itiruçu que aconteceu  em maio de 1950, quando  foi instalada a colônia no município, em destaque a importante para Itiruçu a vinda dos imigrantes, que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura e integração social e cultural com a população .


As stands também foram muito visitadas, espaços onde se contava parte da historia do município, através de da literatura, fotografias, artesanatos musicas e muitas outras informações .

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter