Empresa sul-coreana parceira da Bahiafarma amplia capacidade de testes diagnósticos - Itiruçu Notícias
Arrow
MENSAGEM DE ANO NOVO

Campanha

EDITORIAL

Viajando no tempo: do Jornal Itiruçu, evoluindo até o Itiruçu Notícias


O tempo urge e as memórias ficam, para revela a sua história. Recebi do amigo poeta Claudio Fernandes uma lembrança dos primeiros passos na área da informação. Na época não tinha internet, blogs, redes sociais, sites muito mesmo WhatsApp, mas já naquela época dávamos os primeiros passos na área da comunicação escrita. CONTINUE LENDO

COLUNISTAS

Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS EM 2017


Empresa sul-coreana parceira da Bahiafarma amplia capacidade de testes diagnósticos

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 14 de agosto de 2017 - 0 Comentários


O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em missão pela Coréia do Sul, representa nesta terça-feira (15) o governo brasileiro na inauguração da nova fábrica da indústria sul-coreana Genbody Inc., parceira da Bahiafarma na produção de testes rápidos diagnósticos.
Operando em um mercado internacional competitivo, a indústria de biotecnologia na Coréia do Sul fez grandes progressos nos últimos anos em sua eficiência de fabricação. A intenção da parceria produtiva Genbody-Bahiafarma é aplicar a tecnologia mais recente, tanto em seus produtos como em sua planta e maquinaria. Para tanto, estão sendo investidos R$16 milhões em uma linha de produção na sede da Bahiafarma, em Simões-Filho (BA), para atender toda a necessidade do Ministério d da Saúde.
A parceria entre a Bahiafarma e a Genbody Inc resultou no primeiro teste rápido para Zika produzido por um laboratório oficial brasileiro. A cooperação evoluiu para incluir testes de dengue, chikungunya, sífilis, além de febre amarela e outras doenças virais. A perspectiva é firmar a Bahiafarma como parceiro preferencial do SUS na área de testes diagnósticos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif