Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Empresa sul-coreana parceira da Bahiafarma amplia capacidade de testes diagnósticos


O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em missão pela Coréia do Sul, representa nesta terça-feira (15) o governo brasileiro na inauguração da nova fábrica da indústria sul-coreana Genbody Inc., parceira da Bahiafarma na produção de testes rápidos diagnósticos.
Operando em um mercado internacional competitivo, a indústria de biotecnologia na Coréia do Sul fez grandes progressos nos últimos anos em sua eficiência de fabricação. A intenção da parceria produtiva Genbody-Bahiafarma é aplicar a tecnologia mais recente, tanto em seus produtos como em sua planta e maquinaria. Para tanto, estão sendo investidos R$16 milhões em uma linha de produção na sede da Bahiafarma, em Simões-Filho (BA), para atender toda a necessidade do Ministério d da Saúde.
A parceria entre a Bahiafarma e a Genbody Inc resultou no primeiro teste rápido para Zika produzido por um laboratório oficial brasileiro. A cooperação evoluiu para incluir testes de dengue, chikungunya, sífilis, além de febre amarela e outras doenças virais. A perspectiva é firmar a Bahiafarma como parceiro preferencial do SUS na área de testes diagnósticos.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter