Itiruçu: Veja resumo da Festa de São Pedro de 2017 - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Veja resumo da Festa de São Pedro de 2017

Por: Ed Santos - segunda-feira, 3 de julho de 2017 - 1 Comentários


A nível regional o final de semana foi marcada pela realização das festa do São Pedro, tanto no publico na praça da cidade como nos particulares. A população participou dos respectivos eventos que agitou como de costume o município de Itiruçu. 

Mais uma vez no quesito festa publica, sob a escusa de falta de recursos não houve apresentação de bandas ditas famosas e caras, todavia dando uma olhada nas bandas locais, não deixaram muito a desejar no quesito qualidade. E torcemos para que quando a crise passar, que não esqueçam dos filhos da terra para animar os foliões.

Na segurança, ouviu-se bons comentários da equipe comanda pelo Tenente Moreira que conseguiu manter a ordem no evento, tirando de circulação aqueles que pretendiam tumultuarem com brigas o circuito da festa. Foram 5 viaturas e 14 PMs que evitaram a atuação dos brigões.

A comunicação ficou por conta mais uma vez dos Radialistas e animadores Roberto Brito, Sergio Sioli e Joca Santos

As criticas ficaram por conta do longo intervalo entre as bandas, que foi coberto por som mecânico. Outro ponto negativo foi o lamentável instinto de ignorância de algumas pessoas que fizeram questão de depredar alguns enfeites no início do circuito do forró. Fica o alerta para no ano de 2018 a atual administração pensar em povoar o circuito com seguranças e Guardas Municipais a fim de punir ao rigor da lei os responsáveis pelos danos.

Os elogios ficaram por conta da própria ornamentação e estrutura que buscou inovar. Houve ainda a apresentação de quadrilhas destacando os alunos do NEABI Itiruçu e da escola Campeã de Jaguaquara, a Escola Everaldo Souza Santos.

De cara as eleições do ano de 2018, estiveram presentes os deputados federais Dr Jorge Solla (PT),  e Antônio Brito do PSD, além do deputado estadual Professor Euclides Fernandes. Além de claro a Prefeito, o vice e vereadores do município.
Fotos: Wilson Novaes


Não se esqueça de ler isso também ...

1 comentários:

  1. Parabéns pela matéria Ed Santos so faço uma ressalva no final que vc postou que os politicos estiveram presentes de cara nas eleições de 2018....não sei os outros mais o Deputado Jorge Solla já se faz presente no São Pedro de Itiruçu há mais de 30 anos!!! Abçs

    ResponderExcluir

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação