Trabalhadores consulte aqui se você tem direito ao PIS/PASEP - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Trabalhadores consulte aqui se você tem direito ao PIS/PASEP

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 8 de junho de 2017 - 0 Comentários


Mais de 1,8 milhão de pessoas ainda não sacaram o abono salarial do PIS/PASEP de 2015, cujo prazo final para a retirada nas agências da Caixa Econômica Federal é no dia 30 de junho. Outra, alternativa é quem possui cartão cidadão pode se dirigir a um caixa eletrônico ou casa lotérica e retirar o dinheiro. O valor é de cerca de um salário mínimo (R$ 937). Se o valor não for retirado até o fim do prazo, o valor retorna para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e não poderá mais ser sacado. Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada por ao menos 30 dias em 2015, recebendo até dois salários mínimos. É preciso ter inscrição no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e nome informado pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais). É possível consultar, no site do Ministério do Trabalho, quem tem direito ao benefício. Para consultar se você tem direito, tenha em mãos nº de CPF e o PIS/PASEP, clicando na imagem abaixo. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação