NASA corre perigo de perder todos seus satélites do espaço - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


NASA corre perigo de perder todos seus satélites do espaço

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 2 de junho de 2017 - 0 Comentários





Cientistas australianos advertiram nesta quarta-feira (31) sobre a crescente quantidade de lixo espacial na órbita da Terra, o que poderia levar a "colisões catastróficas com satélites" e prejudicar as economias mundiais, reporta o portal Phys.org.
Calcula-se que cerca de 170 milhões de peças de lixo espacial orbitam nosso planeta, e somente 22.000 estão identificadas. Levando em consideração que os fragmentos podem viajar a velocidades superiores a 27.000 km/h, mesmo peças pequenas são capazes de danificar seriamente ou destruir satélites.
"O problema do lixo espacial tem piorado nos últimos anos", frisou Ben Greene, diretor do Centro de Pesquisa do Ambiente Espacial da Austrália, citado pelo portal.
"Estamos perdendo 3 ou 4 satélites por ano devido a colisão com restos espaciais. Estamos muito perto, segundo estimativas da NASA, de perder todos entre 5 a 10 anos."
Ben Greene destaca que, "hoje em dia, pode acontecer uma catastrófica avalanche de colisões capaz de destruir rapidamente todos os satélites em órbita".
Cientistas afirmam que esse problema é uma grande ameaça às economias, dado que a sociedade depende seriamente de satélites para navegação e comunicação. Além disso, os satélites estão presentes no funcionamento dos setores energéticos, financeiros e de transporte.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação