Rui inaugura Centro de Atenção às Pessoas com Autismo - Itiruçu Notícias
Arrow
Vídeo sobre Câncer de cólon - Intestino Grosso

Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Rui inaugura Centro de Atenção às Pessoas com Autismo

Por: Itiruçu Notícias - - segunda-feira, 28 de novembro de 2016 - 0 Comentários



Salvador é a primeira cidade brasileira a receber o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), inaugurado nesta segunda-feira (28). Localizado no Campo Grande, o espaço vai atender cerca de 200 pacientes por mês e ainda funcionará como um espaço para capacitação de profissionais voltados ao atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista em todo a Bahia. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), levará tratamento e atendimento multiprofissional aos portadores de autismo, além de prestar apoio aos familiares dos pacientes atendidos, o que pode servir de modelo para todos os estados brasileiros.

 O governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, participou da inauguração e, emocionado, falou sobre o carinho e prioridade com os quais ele e a primeira-dama tratam as questões de saúde, principalmente no que se referem à crianças.
"Gostaria de agradecer a todos que colocaram tanto esforço e tanto amor nesse espaço, que fará tanta diferença na vida dessas crianças. Além de fazer atendimento e capacitação, esse Centro vai permitir que possamos dar capilaridade à assistência do Estado. A partir daqui, poderemos replicar capacitação e conhecimento em todos os locais onde houver lugar para atender crianças como essas que serão recepcionadas. Esse é também um símbolo da nossa determinação e do nosso esforço para que possamos aplicar os recursos em serviços essenciais como esse. E a saúde está entre as nossas prioridades", afirmou o governador.

O investimento é de R$ 7,2 milhões para serviços de administração durante os próximos dois anos, e, somente na reforma, foi utilizado R$1,2 milhão para a construção de salas repletas de brinquedos que mexem com os sentidos e com a sensibilidade das crianças, como a Sala Corpo e Movimento, a Neurossensorial.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif