Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Produção cultural é tema de debate e oficinas gratuitas


A jornalista e youtuber Maíra Azevedo, a Tia Má, e a cantora, compositora e pesquisadora da música popular, Juliana Ribeiro são as convidadas para o debate sobre empoderamento da mulher negra e sobre a presença feminina na produção cultural baiana, que acontecerá no dia 12 de agosto, sexta-feira, 19h, na Casa de Angola (Praça dos Veteranos, Baixa dos Sapateiros - Centro).

O encontro marcará o lançamento do projeto ‘Mulher negra, construção e fortalecimento’, uma realização do bloco Alvorada, que tem como objetivo refletir sobre a equidade de gênero nas manifestações culturais e possibilitar o domínio de estratégias que garantam um protagonismo das mulheres na produção cultural da Bahia.

Entre os dias 13 a 20 de agosto, a Casa de Angola sediará uma série de oficinas gratuitas voltadas para mulheres, com enfoque em planejamento, comunicação, ética, formação profissional e educação financeira para elaboração de projetos culturais. As aulas serão ministradas por mulheres de destaque na elaboração e desenvolvimento de projetos culturais, como artistas, ativistas e pesquisadoras.

Entre as palestrantes/oficineiras estão a jornalista Sueide Kintê, criadora da campanha #Maisamorentrenós, que abordará as estratégias de comunicação para expansão de projetos culturais; a jornalista Mia Lopes, que tratará da Autonomia e  Identidade Feminina na produção cultural por meio de ferramentas de coach aplicadas à carreira profissional; a atriz Maíra Guedes que socializará práticas do teatro feminista popular; a pesquisadora e Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social que ministrará oficina sobre Mulher Negra e o Feminismo;  Taiane Ramos sobre Empreendedorismo e Carreira e a jornalista e mestranda em Cultura e Sociedade Camilla França encerrará o ciclo com uma Oficina sobre Gestão Cultural.

O bloco Alvorada é a mais antiga agremiação do segmento samba a desfilar no carnaval de Salvador. Em 2017, o bloco completará 42 carnavais. Este projeto conta com o apoio do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).
Mais informações sobre as oficinas: www.blocoalvorada.org.br .

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter