Caso avance a ação do Ministério Público Federal contra os políticos que possuem concessão de rádio e TV no Brasil, proibida por lei, mas ignorada há anos, muitos podem ser atingidos na Bahia. Na cidade de Jequié, como os deputados estaduais Leur Lomanto, do PMDB, e Euclides Fernandes, do PDT, que têm respectivamente grande influência na gestão de duas rádios FM no município, a Jequié FM e 93 FM. A outra emissora comercial, a 95 FM, é dirigida pela família Borges, que já teve deputados estaduais, senador e governador.
A nivel de Brasil a ação pode atingir nomes de peso, tais como os senadores
Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Edison Lobão (PMDB-MA), José
Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader
Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Na Câmara, nomes citados são de
parlamentares como Sarney Filho (PV-MA), Beto Mansur (PRB-SP), Elcione
Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader, Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e
Rubens Bueno (PR). Todos eles aparecem como sócios de emissoras, nos registros do Ministério das Comunicações.
As rádio comunitárias também deve ser investigadas, pois são conseguidas por influência política e é uma uma arma poderosas para se fazer trampolim para alcançar cargos eletivos.
Segundo as informações por enquanto, as investigações estão centradas nos deputados federais e senadores . Mas, se a investigação do MP for adiante também nos estados, como parece, a farra dos políticos que detêm veículos de comunicação pode ser interrompida.
Fontes:gicult e Brasil 247



Nenhum comentário: