Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rui destaca emoção em encontro com o Papa


O Governador Rui Costa retorna neste sábado (17) a Salvador, depois de 13 dias numa missão internacional à Europa, onde realizou mais de 20 compromissos oficiais. Na bagagem, traz uma série de acordos que vão resultar em investimentos e novos projetos nas áreas de Educação, Saúde e Energia Renovável.  Na Itália, Rui esteve com duas empresas da área de saúde que firmaram parceria de produção com o Estado e vão transferir tecnologia para a BahiaFarma fabricar próteses e medicamentos para tratamento da anemia falciforme. Na Espanha, com a Gamesa, assinou acordo para implantar a primeira universidade corporativa do grupo na América Latina e na Alemanha, com o Instituto Fraunhofer, para instalar um centro de referência de energia solar.
No entanto, Rui deixa claro que o momento mais marcante de toda a viagem foi o encontro com o Papa Francisco, numa audiência geral, no Vaticano. Ele entregou ao Papa Francisco uma carta assinada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), solicitando que o religioso visite a instituição em Salvador. A carta detalha os serviços que foram prestados por Irmã Dulce em prol dos mais carentes e explica como as atividades das Obras Sociais foram iniciadas, além de uma imagem de São Francisco de Assis. "É um ser humano diferente, preocupado com o mundo e sua gente. É um homem que está além de seu tempo. Com toda a certeza um dos grandes líderes da humanidade", afirmou o governador.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter