A ex-vice Miss Bumbum Andressa Urach, que trabalha como apresentadora do “Muito Show” da RedeTV!, foi levada por familiares a uma unidade de pronto atendimento na noite no sábado, dia 29, às 22h30, reclamando de fortes dores na coxa esquerda, mas o estado clinico se agravou e ela está em estado grave na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre.
Conforme divulgado pelo hospital Conceição, Andressa está sofrendo rejeição de um implante de “hidrogel” que havia sido aplicado há cinco anos nas pernas para deixas as coxas mais grossas. A modelo já passou por cirurgia para remover a substância do corpo, mas a infecção é grave.
Segundo o boletim médico emitido nesta terça-feira (2) pela manhã, Urach está sedada, por conta das fortes dores nas pernas, e está respirando com auxílio de aparelhos.
Segundo informações divulgadas por Julio Vedovato, médico que fez o procedimento para retirar o "hidrogel" das pernas de Andressa, o estado de saúde da apresentadora é realmente gravíssimo, visto que ela está com sepse. Isso significa que um agente infeccioso entrou na corrente sanguínea e que uma múltipla falência de órgãos pode ocorrer, levando ao óbito.
Esta não é a primeira vez que a modelo enfrenta problemas relacionados ao “hidrogel”. Há cinco meses, ela foi internada em um hospital de São Paulo, quando foi realizada a primeira tentativa de remover a substância.
De acordo com Prado Neto, cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o produto que foi utilizado pela modelo é indicado apenas para pequenos retoques estéticos. A dose recomendada é de 2 ml da substância, mas no procedimento realizado em Andressa foram aplicados 400 ml do produto.
Segundo informações o produto pode ter sido ejetado por médico não especializado, ou algum profissional da área de estética ou mesmo um clínico geral, sem conhecimentos aprofundados em cirurgia plástica. “Esse tipo de procedimento é realizado por pessoas incompetentes, invasores da medicina”, condenou o especialista.
Segundo boletim médico da modelo, "a paciente encontra-se sedada e respirando com auxílio de aparelhos". Na tarde de segunda-feira, 01, Andressa foi submetida a uma cirurgia, com o objetivo de combater a infecção das pernas. O procedimento ocorreu normalmente, "não havendo nenhuma intercorrência".
Em nota o Hospital esclarece ainda que em nenhum momento durante a internação Andressa teve parada cardíaca ou respiratória. Também foi negada a ocorrência de qualquer tipo de amputação.
Confira a nota do hospital na íntegra:
"A paciente ANDRESSA DE FAVERI URACH encontra-se internada na
Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição
desde a madrugada de 01/12/2014.
Seu estado de saúde ainda é GRAVE, com discreta melhora em
relação a ontem. Permanece sedada e respirando com auxílio de aparelhos.
Há um plano concreto de redução dos medicamentos sedativos ao longo do
dia de hoje.
Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o
momento.
Não há absolutamente nenhuma previsão de alta da UTI.
Esclarecemos que em nenhum momento durante a internação neste
Hospital a paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória. Não
foi submetida a amputação de membro inferior".
Fonte(s)
Folha/Anahi Martinho/ jornal O Estado de S. Paulo.
Imagens
Instagram/andressaurachoficial



Nenhum comentário: