Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

FIEB defende interesses das Micro e Pequenas Empresas na Câmara Federal





O Vice Presidente da  Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Gantois e o Diretor, João Schaun Schnitman, participaram, na Câmara dos Deputados, da Comissão Geral com a finalidade de discutir propostas de atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Carlos Gantois participou ativamente das discussões e foi um dos oradores mais eloquentes ao defender com veemência os interesses da Micro e Pequena Empresa.
Em seu discurso, após saudar o Ministro Afif Domingos, o Presidente do SEBRAE, Luiz Barretto Filho, os representantes do SEBRAE/BA, o Relator do PLP 221/2002, Deputado Cláudio Puty, o Deputado Edson Pimenta e demais autoridades se reportou aos micros e pequenos empresários, aos quais se refere como a razão maior dessa luta.
Na oportunidade, ressaltou a importância da aprovação do referido PLP, que visa uma atualização da Lei Geral 123/2006, e representará um grande avanço e um divisor de águas para esse seguimento empresarial, fonte geradora de emprego e renda, molas propulsoras do desenvolvimento socioeconômico do Brasil, sobretudo do Nordeste, pois promoverá um desenvolvimento regional mais equânime.
Segundo Gantois, essa luta é prioridade da FIEB, sobre a nova gestão do atual Presidente, Carlos Gilberto C. Farias, comprometido com as micro, pequenas e médias indústrias, sobretudo no interior do Estado, para onde deve encaminhar a industrialização.
A participação dos representantes da FIEB na Comissão Geral atendeu a uma indicação do Deputado Edson Pimenta, haja vista a preocupação do Parlamentar com o fortalecimento das micro e pequenas indústrias do Estado da Bahia.
Com intuito de contribuir com o Substitutivo em discussão, o Vice Presidente da FIEB, apresentou algumas sugestões a exemplo de encaminhar uma proposta de desoneração fiscal do ICMS, no que tange a redução das multas por descumprimento das obrigações principais e acessórias e, ainda, juntamente com o SEBRAE e o Fórum Regional Permanente, a criação do SAC MPE, voltado para atender aos micros e pequenos empresários funcionando como um Órgão apoiador, orientador e norteador nas questões creditícias, fiscais, trabalhistas, de acesso ao mercado e de inovação.
Ao final, registra a certeza do êxito da aprovação unânime da PLP, nessa Casa Legislativa, durante a votação do dia 29 de abril.





Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter