Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Votação de propostas sobre segurança em caixas eletrônicos deve ser acelerada


O deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Credn), protocolou junto a Mesa da Câmara na quarta-feira (12), um requerimento em que solicita do presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) a criação de uma Comissão Especial para emitir parecer sobre aos projetos de lei (PL 4974/13; 1497/11 e 1484/2011). As propostas versam sobre segurança e a inutilização de cédulas depositadas em caixas eletrônicos no momento em que ocorrerem tentativas de roubo.
A iniciativa do deputado contou com a adesão do líder da bancada do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP). Em sua justificativa, Pelegrino aponta o aumento “assustador” de utilização de explosivo para abertura de caixas eletrônicos. Segundo ele, cerca de 60% dos arrombamentos que acontecem utilizam desse dispositivo. “Dados não oficiais apontam que o mencionado modo operante está em franca ascensão, passou a acarretar considerável prejuízo econômico às instituições bancárias e aos empresários, que contam com a presença de terminais eletrônicos de autoatendimento na sede de seus estabelecimentos comerciais”, diz o parlamentar em seu requerimento.
De acordo com Nelson Pelegrino, esse cenário de violência levou as instituições bancárias a adotarem medidas para coibir as ações delituosas. Entre essas ações, o petista destaca a utilização de um dispositivo que é acionado para destruir as cédulas de papel moeda, no caso de violação de equipamento bancário. No entanto, explicou Pellegrino, essas medidas ainda não são amparadas em lei.
O parlamentar argumentou que, em virtude disso e, por se tratar de matéria relevante, é que ele quer dar celeridade na tramitação das propostas que versam sobre o tema.

Fonte: site PT Câmara, por Benildes / Rodrigues Foto: Gustavo Bezerra

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter