Não se pode determinar se interessada em moldar os acontecimentos ou traduzindo realmente o que se passa no interior do partido, mas o fato é que uma fonte do DEM informa, sob rigoroso pedido de sigilo, que “é dada como certa a entrada do prefeito ACM Neto no jogo sucessório”.
Vários fatores concorreriam para essa decisão, a começar pela “frente espetacular” que o candidato teria no interior, assim como “o aval da população da capital” e seus “baixos índices de rejeição” , tudo isso refletido na “pressão nas redes sociais e os apelos de políticos e da população”.
No plano nacional, o crescimento apresentado pelo tucano Aécio Neves em São Paulo, onde até agora não contou com o governador Geraldo Alckmin nos 13 encontros regionais que promoveu, levou o senador mineiro e estimular Neto à candidatura, como forma de ter na Bahia um palanque realmente forte.
São muitos os argumentos para desaconselhar a candidatura do prefeito – compromisso com a cidade, dúvidas quanto à gestão da vice e até o risco da troca do certo pelo duvidoso. Entretanto, segundo a fonte, “a forma de renúncia está sendo avaliada com a equipe para dirimir as possíveis resistências”.
Informações Via Por Escrito


Nenhum comentário: