Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Deputada entra com representação no MP contra banda por apologia ao estupro





A deputada estadual Luiza Maia (PT) ingressou nesta quarta-feira (5) com uma representação contra a banda Abrakadabra, devido a letra e videoclipe da música “Tigrão Gostoso”. No documento, protocolado junto ao Ministério Público da Bahia, a deputada afirma que o conteúdo da música “traz indistinta discriminação contra mulheres, com violação à imagem e dignidade destas”.

Na última semana, a parlamentar falou sobre a Lei Antibaixaria e comparou o caso da banda Abrakadabra com o da banda New Hit, acusada de estupro coletivo em 2012, em entrevista para a Revista Gambiarra.
Por meio de nota veiculada a partir das redes, movimentos sociais de Vitória da Conquista denunciaram o clipe “Tigrão Gostoso” da banda local Abrakadabra. Segundo a nota, o clipe desenrola de forma a enaltecer a posição do homem como opressor e o coloca como “dono” do corpo da mulher, naturalizando o sexo sem consentimento (mais conhecido como crime de estupro).
Os movimentos ainda atentaram para o papel que o material cumpre para reforçar a imagem da mulher como um ser frágil e submisso. Nele, a personagem é mostrada sem autonomia de vontade, sendo explícita a apologia ao estupro durante toda a música.
Após a repercussão da nota, a banda retirou o videoclipe de seu canal no Youtube, porém outros links continuam circulando pela internet.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

TV NED

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter