Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: 25% dos eleitores não foram aos cartórios fazer a biometria

Itiruçu: 25% dos eleitores não foram aos cartórios fazer a biometria

Mais de 40 milhões de eleitores de 1.700 municípios brasileiros precisam fazer o recadastramento eleitoral pra poder votar na eleição de 2020. Mas parece que muitos não sabem disso. 

Hoje, dos 147 milhões de eleitores, 110 milhões já fizeram a biometria. Para as eleições municipais de 2020, o TSE espera chegar a 123 milhões de eleitores com biometria.

 Mas em algumas cidades esse prazo já acabou e muitos eleitores não fizeram a biometria. É o caso de Itiruçu, na Bahia. O prazo terminou em outubro e 25% dos eleitores não foram aos cartórios.
Em Itiruçu dos 9.324  eleitores Convocados para fazer a biometria , 6.943 compareceram  segundo dados do TSE, estes numero não se soma a transferências e novos titulo.

Os eleitores de Itiruçu  ainda têm uma chance de garantir a participação na eleição de 2020. segundo o TSE.
“Perdendo o prazo da revisão de eleitorado, ou seja, aquele momento que deva comparecer para fazer a coleta biométrica, ainda tem até a data do fechamento do cadastro eleitoral, que no ano que vem deve ser por volta de 6 de maio, oportunidade de comparecer nos cartórios eleitorais e regularizar essa situação”, explicou Ricardo Fiorezi, juiz auxiliar da presidência do TSE em reportagem a TV Globo..

Agora, quem perder também essa possibilidade, aí não tem mais saída, não vai votar para prefeito e vereadores em 2020. E é sempre bom lembrar: sem o título de eleitor, não dá, por exemplo, para tirar passaporte nem carteira de identidade. E se for servidor público não recebe o salário

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter