Golpe oferece edição especial do WhatsApp, mas rouba dinheiro - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Golpe oferece edição especial do WhatsApp, mas rouba dinheiro

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 - 0 Comentários


Um novo golpe tem circulado pelo WhatsApp e feito novas vítimas nesta semana. Já conhecido por muita gente, ele oferece uma versão especial do aplicativo, o ‘WhatsApp Gold’, que supostamente seria acessível somente para celebridades e para poucas pessoas. De acordo com os golpistas, para ter acesso à versão, o usuário deve compartilhar o aplicativo e enviar o convite para pelo menos 10 amigos.

O problema é que ao tentar instalar o app, o usuário é direcionado para uma outra página de download, que na verdade acaba incluindo a vítima em um sistema de envio de SMS pago. Isso significa que os créditos de um celular pré-pago podem ser gastos sem a pessoa saber. Em planos pós-pagos, o preço da assinatura aparece na cobrança.

Para enganar as vítimas e tornar o golpe mais “real”, os criminosos chegaram até a criar um perfil do Instagram com imagens do app. Fique atento: não clique em links cuja procedência você desconhece.

Evite também repassar mensagens aos seus contatos se você não tiver certeza de que se trata de uma notícia – ou aplicativo – verdadeira.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS