A cidade mais visitada do mundo está protegida contra furacões - Itiruçu Notícias - Vocé conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

TRE-BA convoca quase 3 milhões de eleitores a partir desta segunda

A Justiça Eleitoral convoca, a partir desta segunda-feira (13/5), eleitores de 281 cidades baianas para realizar o cadastramento biométrico obrigatório. De acordo com cronograma definido pelo TRE da Bahia, a revisão extraordinária deverá ser concluída em todos os municípios participantes antes das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 2,9 milhões de cidadãos serão atingidos por este, que é o último ciclo da biometria no estado. Atualmente, o índice geral de eleitores com identificação biométrica na Bahia é de 73,30%, o que representa mais de sete milhões de cidadãos com as digitais cadastradas.
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.
Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS

BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

A cidade mais visitada do mundo está protegida contra furacões

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 - 0 Comentários





Alguns brasileiros ficam preocupados com furacões quando pensam em investir na compra de suas casas de férias ou para residir no Estado da Flórida. Trata-se de um medo normal, uma vez que o Estado tem registros históricos de fortes furacões, principalmente em cidades litorâneas, o que não é o caso da região da grande Orlando.

Orlando é uma das cidades mais seguras contra furacões no Estado da Flórida, apesar de termos praias a cerca de 50 minutos de distância, dispomos de uma localização naturalmente privilegiada e que nos protege dos desastres naturais, fator esse que aliado a infraestrutura e medidas preventivas, servem de estímulos para atrair grandes investimentos imobiliários e de entretenimento, como por exemplo, o famoso Walt Disney World e tantos outros. Isto ajuda a explicar o fato ter recebido o título de cidade mais visitada do Mundo com o impressionante número de 72 milhões de turistas em 2017.

O medo é um resultado da falta de esclarecimentos sobre quais as cidades apresentam menores riscos no Estado, e por esse motivo sempre procuro apresentar dados, como por exemplo, divulgados pela HomeInsurance.com que classificou as 10 cidades mais seguras contra furacões em todo Estado e da Divisão de Pesquisa de Furacões do Laboratório de Oceanografia e Meteorologia do Atlântico que demonstam que apenas 40% dos furacões dos EUA atingiram a Flórida.

Em primeiro lugar, como campeã em segurança contra os furacões aparece a cidade de Leesburg, esta pequena cidade que ocupa cerca de 24 milhas quadradas do Lake County, e assim como a grande Orlando, também encontra-se localizada na parte central do Estado da Flórida.

Em segundo lugar, sendo a maior cidade listada dentre as 10 cidades mais seguras contra os furacões, temos Orlando, apresentando o segundo menor registro combinado de tempestades tropicais, inundações e furacões, o que torna a chamada beautiful city e também capital mudial dos parques temáticos ainda mais atraente aos investidores imobiliários, aos milhões de visitantes e aos muitos outros que desejam implantar negócios para atender toda essa super demanda dos turistas. Numa cidade que oferece ainda, maravilhosos campos de golfe, grandes times esportivos profissionais como Orlando Magic e Orlando City, bem como uma rica cultura.

Portanto, se você tem um projeto de investir no mercado imobiliário da Flórida, quer seja numa casa de férias ou mesmo para residir de forma temporária ou permanente, esteja certo que a região Central do Estado, onde encontra-se o que chamamos de grande Orlando, composta por Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont e Davenport, irão proporcionar momentos paz, segurança e os menores riscos do Estado quando pensamos em relação aos furacões.

Por Pablo Farias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS