Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Lara Pelagatti vence o Concurso Miss Bahia Teen 2019

A itirucuense Lara Giovanna Pelagatti de 16 anos, conquistou na noite deste sábado (17/08)no Teatro Diplomata, em Patamares na capital baiana, o título da 10ª edição do Concurso Miss & Mister Bahia Teen 2019 , representando a cidade de Itiruçu. A menina foi avaliada por um corpo de 12 jurados que são formadores de opiniões e profissionais da área de moda, fotografia, estética, jornalista, produtores, e Ex-Miss e Mister Bahia, sendo eleita a Miss Bahia Teen 2019 . Com tema “Revivendo as tradições Baianas” foram avaliados postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza com notas de 01 (um) a 05 (cinco)...CONTINUE LENDO


HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS


BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI



A cidade mais visitada do mundo está protegida contra furacões

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 - 0 Comentários





Alguns brasileiros ficam preocupados com furacões quando pensam em investir na compra de suas casas de férias ou para residir no Estado da Flórida. Trata-se de um medo normal, uma vez que o Estado tem registros históricos de fortes furacões, principalmente em cidades litorâneas, o que não é o caso da região da grande Orlando.

Orlando é uma das cidades mais seguras contra furacões no Estado da Flórida, apesar de termos praias a cerca de 50 minutos de distância, dispomos de uma localização naturalmente privilegiada e que nos protege dos desastres naturais, fator esse que aliado a infraestrutura e medidas preventivas, servem de estímulos para atrair grandes investimentos imobiliários e de entretenimento, como por exemplo, o famoso Walt Disney World e tantos outros. Isto ajuda a explicar o fato ter recebido o título de cidade mais visitada do Mundo com o impressionante número de 72 milhões de turistas em 2017.

O medo é um resultado da falta de esclarecimentos sobre quais as cidades apresentam menores riscos no Estado, e por esse motivo sempre procuro apresentar dados, como por exemplo, divulgados pela HomeInsurance.com que classificou as 10 cidades mais seguras contra furacões em todo Estado e da Divisão de Pesquisa de Furacões do Laboratório de Oceanografia e Meteorologia do Atlântico que demonstam que apenas 40% dos furacões dos EUA atingiram a Flórida.

Em primeiro lugar, como campeã em segurança contra os furacões aparece a cidade de Leesburg, esta pequena cidade que ocupa cerca de 24 milhas quadradas do Lake County, e assim como a grande Orlando, também encontra-se localizada na parte central do Estado da Flórida.

Em segundo lugar, sendo a maior cidade listada dentre as 10 cidades mais seguras contra os furacões, temos Orlando, apresentando o segundo menor registro combinado de tempestades tropicais, inundações e furacões, o que torna a chamada beautiful city e também capital mudial dos parques temáticos ainda mais atraente aos investidores imobiliários, aos milhões de visitantes e aos muitos outros que desejam implantar negócios para atender toda essa super demanda dos turistas. Numa cidade que oferece ainda, maravilhosos campos de golfe, grandes times esportivos profissionais como Orlando Magic e Orlando City, bem como uma rica cultura.

Portanto, se você tem um projeto de investir no mercado imobiliário da Flórida, quer seja numa casa de férias ou mesmo para residir de forma temporária ou permanente, esteja certo que a região Central do Estado, onde encontra-se o que chamamos de grande Orlando, composta por Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont e Davenport, irão proporcionar momentos paz, segurança e os menores riscos do Estado quando pensamos em relação aos furacões.

Por Pablo Farias


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS