Vem aí o feriadão prolongado de seis dias em novembro - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Vem aí o feriadão prolongado de seis dias em novembro

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 10 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Especialistas comentam as perspectivas e os cuidados que a população pode enfrentar no super feriadão de novembro.



Os brasileiros terão a oportunidade de desfrutar de um feriado prolongado de seis dias, com a emenda do dia 15, Proclamação da República, e o dia 20, feriado da Consciência Negra.

O Brasil é um país com muitos feriados e é difícil de lembrar a razão de todos eles? Será que as pessoas ainda lembram sobre o porquê o 15 de novembro é considerado um feriado nacional? Vamos recordar rapidamente em uma aula de História. O dia 15 de novembro só se tornou memorável a partir de 1889. Nessa data, a monarquia finalmente teve um fim e nosso país deixou de ser colônia de Portugal. O Marechal Deodoro da Fonseca, militar e político brasileiro naquela época, tomou coragem e proclamou a derrubada da monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e proclamou a República Brasileira. Por isso, o dia 15 de novembro é conhecido como o Dia da Proclamação da República.

Já o dia 20, a Consciência Negra, foi instituída em janeiro de 2003, e faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, que reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência. Ele foi um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou para a libertação do seu povo e contra o sistema escravista. A lei também traz a inclusão da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" no currículo escolar, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores