Vem aí o feriadão prolongado de seis dias em novembro - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Vem aí o feriadão prolongado de seis dias em novembro

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 10 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Especialistas comentam as perspectivas e os cuidados que a população pode enfrentar no super feriadão de novembro.



Os brasileiros terão a oportunidade de desfrutar de um feriado prolongado de seis dias, com a emenda do dia 15, Proclamação da República, e o dia 20, feriado da Consciência Negra.

O Brasil é um país com muitos feriados e é difícil de lembrar a razão de todos eles? Será que as pessoas ainda lembram sobre o porquê o 15 de novembro é considerado um feriado nacional? Vamos recordar rapidamente em uma aula de História. O dia 15 de novembro só se tornou memorável a partir de 1889. Nessa data, a monarquia finalmente teve um fim e nosso país deixou de ser colônia de Portugal. O Marechal Deodoro da Fonseca, militar e político brasileiro naquela época, tomou coragem e proclamou a derrubada da monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e proclamou a República Brasileira. Por isso, o dia 15 de novembro é conhecido como o Dia da Proclamação da República.

Já o dia 20, a Consciência Negra, foi instituída em janeiro de 2003, e faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, que reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência. Ele foi um dos maiores líderes negros do Brasil, que lutou para a libertação do seu povo e contra o sistema escravista. A lei também traz a inclusão da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" no currículo escolar, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação