Prefeitura de Itiruçu anistiará juros de Tributos Municipais - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Prefeitura de Itiruçu anistiará juros de Tributos Municipais

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 15 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Contribuintes municipal poderão ganha até prêmio se quitar dividas tributarias.



Com intuito de incentiva    arrecadação   municipal  a prefeitura municipal de Itiruçu, criou lei de incentivos  e  benefícios  para o incremento  da  arrecadação  de  receitas  municipais,  contemplando todos  os  contribuintes,  no sentido que o cidadão que está em debito com suas obrigações tributárias no município possa sanar estas dividas.

Segundo a lei  ficam  anistiadas  as  parcelas  relativas  a  juros,  multas  fiscais  e  atualização monetária  dos  débitos  vencidos  há  mais  de  60  (sessenta) dias antes da vigência desta lei, e regularizados no   prazo   de   90   (noventa)   dias,   consecutivos e ininterruptos, contado a partir da data de início da vigência desta lei no dia 12 novembro.

Estão entre os débitos fiscais do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, do Imposto de Transmissão Inter-Vivos - ITBI, da Taxa de Poder  de  Polícia  do  Município  e  demais  tributos  municipais,  abrangendo,  inclusive,  os  débitos inscritos em dívida ativa, bem como, aqueles judicialmente executados.
O contribuinte poderá requerer o  resgate  do  débito  para  com o município,  em  uma  ou  em  até  seis  parcelas  mensais,  iguais  e  consecutivas,  com  redução  no  valor  dos  juros,  multas  e  correção  monetária, observando-se os seguintes percentuais: 

I.    os  débitos  tributários  que  forem  liquidados  em  um  único  pagamento  à  vista,  dentro  do prazo  previsto  ,  sofrerão  desconto  no  percentual  de  100%  (cem  por  cento)  sobre o valor dos respectivos juros, multas e correção monetária; 

II.  os  débitos  tributários  liquidados  parceladamente  sofrerão  desconto  no  percentual  de  80% (oitenta por cento) sobre o valor dos respectivos juros, multas e correção monetária, devendo  a primeira  parcela  ser  paga  no  ato  da  solicitação  do  parcelamento  e  as  demais  até os mesmos dias dos meses subsequentes. 

III.   para   obter   os   benefícios   previstos   nesta   lei   o   contribuinte   deverá   apresentar  requerimento em formulário apropriado, dirigido ao Chefe do Departamento de Tributação da Prefeitura Municipal de Itiruçu.

Os  débitos  parcelados  na  forma  o  e  não  liquidados  nas  datas  pactuadas  perderão  direito  a  qualquer  isenção  fiscal,  considerando-se,  para  efeito  de cálculo dos acréscimos, o vencimento original do tributo.

A prefeitura também poderá ainda para   incentivar  a  arrecadação  de  tributos  municipais  realizando sorteios de prêmios  para os contribuintes que quitar seus débitos tributários.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação