Falta de água em Itiruçu reaproxima prefeita e ex-prefeito - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Falta de água em Itiruçu reaproxima prefeita e ex-prefeito

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 11 de novembro de 2018 - 0 Comentários

Prefeita Lorena de Gregório e o ex-prefeito Aílton Cezarino deixa desavença política de lado e renova laços de amizade. 


Lorena de Gregório e o ex-prefeito Ailton Cezarino.

A falta de agua em Itiruçu faz renascer um boa amizade e admiração de ambas partes. Pelo menos é isto que dá transparecer mensagens  da  atual Prefeita Lorena de Gregório e o ex-prefeito Ailton Cezarino.
A tão descurtida falta de agua que tem a significações simbólicas com fonte de vida, meio de purificação,faz aflorar amizade  deixando de lado as divergências políticas.

Veja publicação da prefeita Lorena Di Gregório:

"Bom dia a todos....Na verdade não venho acompanhando muito os grupos de wats e geralmente não os utilizo, para me manifestar a cerca dos assuntos, mas escolhi esse grupo em especial para colocar em público um fato que ocorreu no último dia 09/11/2018 quando eu e Dr. Ailton nos encontramos. Após tantos anos de divergências políticas e as vezes até mesmo pessoais, pedi perdão a ele e confessei que na maioria das vezes a culpa foi minha, talvez por imaturidade minha .Mas enfim,  queria te pedir em público o perdão que pedi pessoalmente , te admiro como pessoa, profissional e como politico, pois já tive oportunidade de trabalhar com você e sei que conseguiu fazer o melhor quando foi prefeito. Espero que nossas brigas acabem aqui e que nossas disputas sejam apenas nas urnas."

Veja responde do ex-prefeito Ailton Cezarino:

Hoje é Domingo, Dia do Senhor! Dia de rendermos Graças ao nosso Pai por tudo que Ele nos faz.
Ao despertar agora pela manhã, lendo esta postagem de nossa Prefeita, Dra. Lorena Moura Di Gregório, muito me tocou e emocionado fiquei, o que reforça meu sentimento de gratidão ao Senhor!
Nosso Padre-poeta Fábio de Melo, nos repassa através da música que "os caminhos mudam com o tempo, só o tempo mudam um coração ".
E  foi assim que mudei no decorrer da minha carreira política a adversidade partidária que tinha com os outros grandes lideres que nossa terra teve e tem , com os quais mantivemos árduos entraves políticos.
Hoje ao ler a revelação de Lorena , que já tinha me dito pessoalmente e para a qual a perdoei, pois o  Perdão é a marca do Cristão,  quero também lhe pedir desculpas pelas vezes que ultrapassei ao debate político e atingi a sua pessoa.
O seu gesto de humildade me alegra e aumenta mais a relação pessoal que tenho aos Di Gregório e aos Moura, com os quais mantenho uma relação de vida.
O instrumento usado por Deus para que houvesse este reencontro marcante nas nossas vidas e na história de Itiruçu,  foi justamente a ÁGUA,  símbolo forte do cristianismo.
E nesta causa como em todas que Itiruçu precisar de minha pessoa, não medirei esforços para que juntos com aliados e adversários políticos,  estarmos presentes.
No campo político partidário estamos em campos opostos, mas nas relações pessoais minha admiração e respeito ficou muito maior.
Obrigado Lorena, obrigado Itiruçu, Obrigado Nosso Deus!


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS