Gramado é um dos destinos mais procurado pelos brasileiros - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Como começou o São Pedro de Itiruçu?

A maior festa do município de Itiruçu o São Pedro de Itiruçu já tem 62 anos de tradição. Segundo o professor e historiador Marcos Cesar, o São Pedro de Itiruçu tem origem nos anos 50 do séc XX, quando o médico Dr. Antenor Rodrigues Costa, que concluiu o curso de medicina e foi trabalhar na cidade de Maraú "Recôncavo da Bahia", mas resolveu mudar para outra cidade, mas que tivesse a terminação em u, e a cidade escolhida foi Itiruçu. Na época era raro ter médico em cidade pequena e DR, Antenor sentiu falta de lazer, pois Itiruçu não tinha o que oferecer em lazer, então resolveu reunir a sociedade itiruçuensse, e na reunião ficou decidido a criação de um clube social. O Senhor Vivaldo Bastos fez a doação do terreno, localizado na Rua Presidente Vargas, onde hoje se encontra o Posto de Saúde. Com a contribuição em dinheiro e mão de obra, ergue-se o clube, que foi batizado com o nome de "Sociedade Lítero Recreativa de Itiruçu" (SLRI) sendo inaugurado em 1956, com grande festejos e pompas, dando inicio naquele ano a festa de São Pedro...CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Gramado é um dos destinos mais procurado pelos brasileiros

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de outubro de 2018 - 0 Comentários

A cidade é a única não capital a figurar na lista dos destinos mais reservados pelos brasileiros em 2018

Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul, atrai turistas de todo canto do País. Se no inverno o maior atrativo da cidade é desfrutar do frio das Serras Gaúchas e do famoso festival de cinema, no verão, Gramado proporciona um diferente tipo de espetáculo: o Natal Luz, um dos eventos natalinos mais importante do país. Não à toa, Gramado é a única cidade, que não é capital, a figurar na lista dos destinos mais reservados pelos brasileiros até setembro de 2018, num levantamento feito pela Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar.

E ainda dá tempo de reservar sua estadia para não perder o evento deste ano. O 33º Natal Luz de Gramado será realizado de 25 de outubro de 2018 a 13 de janeiro de 2019 e os turistas podem esperar a mesma magia encantadora dos últimos anos.

Uma das partes mais aguardadas do evento é o Show de Acendimento, momento em que as luzes da cidade se iluminam harmonicamente, todos os dias, no mesmo horário, às 20h30. Outra atividade muito aguardada pelos visitantes é a Parada de Natal, com desfile com personagens natalinos que passa pelo centro de Gramado, que acontece de sexta-feira a domingo, sempre às 16h30.

Alguns espetáculos do Natal Luz são pagos, como o Reencontros de Natal, um show musical que mostra o reencontro natalino de uma família espalhada pelo mundo, o Grande Desfile de Natal, uma parada com carros alegóricos e personagens, e a peça O Natal pelo Mundo, um musical apresentado no teatro do Expo Gramado. Para quem só quer curtir a bela decoração da cidade e garantir boas fotos do passeio, a dica é andar por pontos que, geralmente, recebem iluminação especial, como a Avenida Borges de Medeiros, Rua Coberta, Igreja São Pedro, Praça Major Nicoletti e Praça das Etnias.

Onde ficar:

Hostel Britânico

O Hostel Britânico oferece acomodações privativas e compartilhadas e fica a apenas 800 m do centro de Gramado e da famosa Rua Coberta. Os hóspedes recomendam a propriedade pelo buffet de café da manhã, servido diariamente em uma sala de refeições aconchegante, e que inclui frutas da estação, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas quentes e geladas.

Bavaria Sport Hotel

Os quartos deste hotel 4 estrelas apresentam uma decoração elegante em estilo colonial, e a fachada traz a arquitetura típica das casas alemãs. Além de piscina ao ar livre e coberta, o hotel oferece aos hóspedes piscina termal com banheira de hidromassagem e sauna e experiências esportivas como tênis, vôlei e futebol. A propriedade fica a apenas 1 km do Parque Temático Mini-Mundo e do Lago Negro.

Pousada Chalés da Montanha

Rodeada por 30,000 m² de florestas nativas e a apenas 10 minutos de carro do centro de Gramado, essa pousada oferece quartos com vista do jardim e do lago, proporcionando ao hóspede uma conexão maior com a natureza. A propriedade tem também atividades como trilhas na floresta, pesca, passeios de bicicletas, além de áreas para fazer piquenique.

Hotel Casa da Montanha

O hotel tem arquitetura encantadora e fica a 2 quarteirões da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais. Além de excelente localização, a propriedade tem piscina ao ar livre e sauna, onde o visitante pode relaxar após um dia de passeio. As acomodações possuem vista das florestas e paisagens campestres de Gramado. O restaurante La Caceria oferece pratos da gastronomia local.
Informações Booking.com


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS