Gestores relatam satisfação de usuários com Policlínicas - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

O Brasil não terá mais cubanos no Programa mais Médicos

Depois de “ameaçadoras e depreciativas” de Bolsonaro Cuba chama de volta os médicos O Ministério da Saúde Pública de Cuba anunciou na...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Gestores relatam satisfação de usuários com Policlínicas

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 20 de outubro de 2018 - 0 Comentários

A manutenção das Policlínicas Regionais de Saúde é custeada por meio da parceria entre os municípios



Com cerca de 35 mil atendimentos realizados, as Policlínicas Regionais de Saúde instaladas em Feira de Santana e Alagoinhas estão se mostrando eficientes no atendimento à população de 45 municípios. Esse relato foi feito por prefeitos e secretários municipais de Saúde dos consórcios públicos interfederativos da Região de Saúde de Alagoinhas e de Saúde Portal do Sertão, em encontros realizados nesta sexta-feira (19), com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
Na reunião, além de relatar a satisfação dos pacientes, os gestores fizeram avaliação do funcionamento das unidades. Abertas este ano, as duas policlínicas beneficiam duas regiões com cerca de 1,356 milhão de habitantes. “A população tem pelo SUS todos os exames que precisa, encaminhados a partir da saúde básica e com atendimento com hora marcada”, afirmou o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
A manutenção das Policlínicas Regionais de Saúde é custeada por meio da parceria entre os municípios, que assumem 60% dos custos mensais, e o Estado arca com o pagamento de 40% das despesas. Já são oito em funcionamento no Estado. Além de Feira de Santana e Alagoinhas, outras funcionam em Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, e Santo Antônio de Jesus.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação