Vereador recorre ao Legislativo baiano para ajudar servidores - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Vereador recorre ao Legislativo baiano para ajudar servidores

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 11 de julho de 2018 - 0 Comentários

Os servidores estão sendo desrespeitados e ameaçados em Esplanada dis vereador




O vereador da cidade de Esplanada, Gilson Lima (PSL), acompanhou os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada (Sindserme) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com o objetivo de buscar apoio para que o prefeito, Franco de Aldemir (PRB), cumpra os acordos formulados com os servidores. “Fomos levar nossa voz ao âmbito estadual para que o prefeito, pelo menos, sinalize um diálogo com os esplanadenses. Não podemos permitir que nossos trabalhadores continuem sendo humilhados e desrespeitados desse jeito”, disse o vereador.

Em greve por tempo indeterminado, os servidores foram recebidos pelo deputado estadual Alex Lima (PSB), que levou as principais reivindicações da categoria ao presidente da Assembleia. Entre os pleitos dos trabalhadores estão: cumprimento dos acordos formulados com os servidores; reajuste do piso nacional de educação em 6,81% para os professores; reformulação do plano de cargos e salários da educação; cumprimento do plano de cargos e salários dos demais servidores; investimentos e melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal.

Ainda de acordo com Gilson Lima, além da falta de diálogo e o não cumprimento das leis, Esplanada vive um caos administrativo, que só contribui para o retrocesso da cidade. “Os servidores estão sendo desrespeitados e ameaçados por iniciarem um movimento grevista legítimo. Peço aos gestores da cidade que foquem as ações no caos administrativo que Esplanada tem vivido com a falta de transporte e merenda escolar, falta de remédios nos postos de saúde, iluminação pública e muitos outros problemas. Os esplanadenses não merecem esse descaso”, finalizou.
 Assessora de Comunicação 
Daniela Pereira


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores