Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sem-tetos são retirados à força de terreno após reintegração

Em  Entroncamento de Jaguaquara  os barracos de sem tetos foram destruídos após ordem de reintegração.




Várias pessoas sem tetos que ocupavam um terreno abandonado nas imediações da BR 420 no Entroncamento de Jaguaquara foram expulsos do lugar pela Polícia Militar de Jaguaquara, após uma ordem judicial na manhã desta quarta feira (10).

A ação se deu depois de um termo de reintegração de posse após boletim de ocorrência impetrado pelo proprietário. Não há um numero exato de ocupantes, mas sabe-se que várias famílias de baixa renda, sem ter para onde ir, ocuparam o terreno da fazenda que tem no total 155 hectares.
Amontoados em barracos essas pessoas viviam em condições muitas das vezes sub-humanas, mas agora a situação deve ficar pior, pois muitas famílias terão que recorrer a solidariedade de parentes, e muitos ficarão sem saber para onde ir.

O grupo de sem tetos não são vinculados a nenhuma organização habitacional como MTST ou fundiária como MST. Para a expulsão dos sem tetos foram usadas, inclusive um ônibus com PMs, ambulância do Corpo de bombeiros e uma caçamba onde foi colocado os restos dos barracos destruídos.

Nenhuma autoridade se pronunciou até o momento publicamente como poderiam auxiliar e fazerem acompanhamentos dessas pessoas em estado de vulnerabilidade.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

  1. Vamos ver se este individuo vai investir algum centavo neste pedaço de terra que foi ocupado por estas familia carente...

    ResponderExcluir

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter