Popó não admite ser suplente senador de Jaques Wagner - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçuense Joselito Fróes ganha Festival de Música

Aconteceu na noite desta segunda-feira (27), o II Festival de Música Junina de Santo Antônio de Jesus, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. O evento de autoria da atual gestão municipal, teve início em 2018 e tem como objetivo valorizar os artistas locais, fomentando assim a arte e cultura da cidade.

Com a presença mais que especial do cantor e músico Adelmario Coelho, que integrou o júri, o festival contou com 12 músicas autorais, que tinham que conter obrigatoriamente a frase “Viva o Nordeste Brasileiro”. Os jurados deram suas notas baseados em seis critérios: letra, adequação ao tema, melodia, afinação, postura de palco e tempo estipulado.

A musica vencedora foi "Minha Terra" composição de Joselito Fróes e Reginaldo Silva, que se tornará a música-tema do São João 2019. Com o primeiro lugar aa dupla faturou um prêmio de R$ 4.000 e participará da programação do Melhor São João. ....CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa. ...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Popó não admite ser suplente senador de Jaques Wagner

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 19 de julho de 2018 - 0 Comentários

 “Esse negócio de ser suplente... Nunca! ", disse o ex-pugilista



O ex-lutador de box e ex-deputado federal Acelino Freitas, o Popó (PDT), não está nada satisfeito com as especulações em torno de sua possível indicação para a segunda suplência do ex-governador Jaques Wagner (PT) na campanha ao Senado pelo grupo de Rui Costa (PT) como foi divulgado em matéria do Tribuna da Bahia. 
O esportista se mantém resistente em manter a pré-candidatura independente à senador. “O partido já me deu essa legenda de pré-candidato ao Senado. Pelo que eu sei e pelo que eu converso com o presidente estadual do partido [Félix Mendonça], está tudo mantido desde a nossa primeira conversa”, assegura à Tribuna. “Até porque tem um desgaste muito grande de um dos candidatos ao Senado, que é o [Jaques] Wagner. Você tem também o desgaste pelo que o pessoal fez com Lídice da Mata. Pelo menos o público feminino, do qual ela era uma das representantes no Senado, tem indignação sobre isso. Quem conhece e acompanha a política sabe do que eu estou falando”.

Sobre as especulações de que seria indicado para a suplência de Wagner, o ex-pugilista foi enfático. “Não aceitaria. Aceitaria se Wagner fosse meu suplente, se Ângelo Coronel fosse meu suplente...”, ironiza. “Eu não nasci para ser cauda. Nasci para ser cabeça. Foi por isso que eu fui quatro vezes campeão mundial. Ficar debaixo desses caras que só têm visão negativa na mídia. Está louco? Isso não existe. Se for para ser suplente, prefiro não sair. Eu falei para Felinho [Félix Mendonça] que eu só sairia com o PDT se fosse para o Senado. Se não fosse, não sairia nem deputado estadual e nem federal. Entendeu?”.

O pré-candidato detalha por quais motivos não aceitará a possível proposta do grupo de Rui. “Esse negócio de ser suplente... Nunca! Já basta da outra vez, que eu bati na trave. Estava com mil e poucos votos e fiquei suplente. Fiquei à mercê de alguém sair para alguma secretaria ou ministério. Sei bem o que é isso. [...] Não quero isso, não. Ser suplente é isso, é só falar que é senador. Eu quero trabalhar como senador e não ter a máquina dos outros para trabalhar lá dentro sendo suplente. Não existe isso. Isso é ser suplente para eles”, esbraveja. O assunto será levado à convenção nacional do PDT, marcada para a próxima sexta-feira, dia 20, em Brasília. Popó estará lá. A convenção estadual pedetista na Bahia será no dia 3 de agosto. E ele afirma que “vai entrar para ganhar”. “A aceitação está muito boa. Estive agora no extremo-sul da Bahia, num futebol beneficente, e lá falei da minha pré-candidatura. Foi muito bem aceita”, destaca.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS