Itiruçu: Vereador denuncia ao INEMA construção de casas populares - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Itiruçu: Vereador denuncia ao INEMA construção de casas populares

Por: Ed Santos - quinta-feira, 8 de março de 2018 - 0 Comentários

Vereador que parecer se permite a construção de 50 Casas do Minha Casa Minha Vida no loteamento NOVA ITÁLIA



O vereador de oposição em Itiruçu, senhor Roberto Silva Santos, Robertão, protocolou um pedido de vistoria junto ao INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos) para que a instituição após vistoria emita um parecer se permite a construção de 50 Casas do Minha Casa Minha Vida no loteamento NOVA ITÁLIA, situada na Avenida Josias Duarte (Antiga João Durval Carneiro), Itiruçuzinho.

Segundo o vereador, os motivos de seu pedido são por que há os tanques de decantação aonde vão os dejetos residenciais, e que há 16 anos quando foi construído, desde então nunca teve tratamento. Diz ainda que os referidos tanques, conhecidos como "pinicões" trazem mal cheiro, muriçocas e despeja sua carga poluente na nascente do beija flor. Ele ainda diz que o residencial ficará ha pouco mais de 30 metros do residencial o que pode gerar problemas para os futuros moradores.

O vereador pede ainda rapidez do INEMA, para que faça vistorias antes de começar as obras que segundo ele sabe que está próximo. A denuncia foi protocolada no dia 6 de março deste ano, sob o numero 026/2018.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação