Vigilância Sanitária e Ambiental realizou ações pré Carnaval - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


Vigilância Sanitária e Ambiental realizou ações pré Carnaval

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

As ações de fiscalização, investigação e monitoramento e ação educativa


A Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa)  realizou ações pré Carnaval e também durante a folia em unidades produtoras de alimentos, unidades de saúde e rede hoteleira, que têm impacto direto em usuários, foliões e trabalhadores quanto aos riscos na produção de alimentos e prestação de serviços, visando proteger os cidadãos.  Ao todo foram realizadas 436 inspeções, distribuídos 76 mil preservativos (masculino e feminino) e 108 ações de suporte técnico às equipes de fiscalização (instrução processual).
As ações de fiscalização, investigação e monitoramento foram realizadas em Salvador e Região Metropolitana, com o objetivo de reduzir e eliminar riscos sanitários, que aumentam exponencialmente no período de Carnaval.
Durante as abordagens, as equipes realizaram ação educativa em estabelecimentos de hotelaria, voltada para prevenção do HIV, Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Os responsáveis pelos estabelecimentos também foram orientados quanto à realização de ações de controle do mosquito Aedes aegypti e ações educativas voltadas para a Campanha #ZiKaZero do Ministério da Saúde.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação