CAGED aponta Itiruçu entre os 5 municipios que mais empregou - Itiruçu Notícias
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Ministerio publico é acionado contra a Embasa

Consumidores espera que Ministério Publico defenda a população contra o mal serviço da Embasa. Moradores de Itiruçu entraram nesta ...


Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNISTAS




MAIS LIDAS DO MÊS


CAGED aponta Itiruçu entre os 5 municipios que mais empregou

Por: Ed Santos - sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 - 0 Comentários

CAGED revela que Itiruçu está entre os 5 municípios que mais empregou na microrregião de Jequié em 2017




Com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi divulgado um levantamento de Janeiro a Dezembro de 2017. Lembrando que as novas admissões de pessoas em outras cidades distintas da de onde mora, o saldo positivo é elevado para o município da reside, pois a residência fixa é na cidade. Só são contabilizados no cadastro as pessoas que tem trabalho formalizado, ou seja, por carteira assinada. Isso significa que não são contabilizadas vagas informais, trabalhadores por conta própria ou funcionários públicos, por exemplo.

Itiruçu: No levantamento, de Janeiro a Dezembro de 2017 em Itiruçu tivemos um total de 57 admissões e 40 demissões, perfazendo um saldo positivo de 17 empregos regulares, um crescimento de 0,28%. O município tem no total de 562 empregados fixo para um total de 183 estabelecimentos geradores de emprego.

Jaguaquara: No levantamento, de Janeiro a Dezembro de 2017 em Jaguaquara tivemos um total de 396 admissões e 427 demissões, perfazendo um saldo negativo de -31 empregos regulares, uma queda de 0,32%. O município tem no total de 2.196 empregados fixo para um total de 998 estabelecimentos geradores de emprego.

Irajuba: No levantamento, de Janeiro a Dezembro de 2017 em Irajuba tivemos um total de 20 admissões e 8 demissões, perfazendo um saldo positivo de 12 empregos regulares, um crescimento de 0,17%. O município tem no total de 34 empregados fixo para um total de  56 estabelecimentos geradores de emprego.

Lafaiete Coutinho: No levantamento, de Janeiro a Dezembro de 2017 em Lafaiete Coutinho tivemos um total de 32 admissões e 34 demissões, perfazendo um saldo negativo de 2 empregos regulares, um queda de 0,03%. O município tem no total de 91 empregados fixos para um total de 86 estabelecimentos geradores de emprego.

Lajedo do Tabocal: No levantamento, de Janeiro a Dezembro de 2017 em Lajedo do Tabocal tivemos um total de 46 admissões e 38 demissões, perfazendo um saldo positivo de 8 empregos regulares, uma alta de 0,17%. O município tem no total de 122 empregados fixos para um total de 120 estabelecimentos geradores de emprego.

Itaquara: No levantamento, de Janeiro a Dezembro de 2017 em Itaquara tivemos um total de 5 admissões e 13 demissões, perfazendo um saldo negativo de 8 empregos regulares, uma queda de 0,09%. O município tem no total de 152 empregados fixos para um total de 65 estabelecimentos geradores de emprego.

Maracás: No levantamento, de Janeiro a Dezembro de 2017 em Maracás tivemos um total de 744 admissões e 657 demissões, perfazendo um saldo positivo de 87 empregos regulares, um aumento de 2,2%. O município tem no total de 1.522 empregados fixos para um total de 873 estabelecimentos geradores de emprego.

Na microrregião de Jequié que reúne 25 municípios tivemos um déficit de 1.168 empregos. Na Bahia tivemos uma queda de 3.906 empregos e no Brasil o resumo foi uma queda de 123.429 empregos.
Fonte de onde você pode conferir os dados para estes e outros municípios: http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfil_municipio/index.php


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação