Osteoporose é o principal responsável pelas fraturas ósseas - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Assaltantes levam moto na zona Rural de Itiruçu

Uma moto Honda Bros, cor vermelha e placa NZU-2191 de Itiruçu, foi tomada de assalto por dois elementos armados na região do Assentamento...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Osteoporose é o principal responsável pelas fraturas ósseas

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Celebrado no dia 20 de outubro, o Dia Mundial da Osteoporose tem como objetivo alertar a população para a prevenção do problema que, segundo o Ministério da Saúde, atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres. Silenciosa e assintomática, a osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da densidade óssea e deterioração na microarquitetura do tecido ósseo, que resulta em maior fragilidade dos ossos e um aumento concomitante no risco de fratura.
Entre os principais fatores de risco para a osteoporose estão o sedentarismo, o histórico familiar, alimentação deficiente de vitamina D e cálcio, baixa exposição à luz solar, deficiência de produção de hormônio, imobilização e repouso prolongado. Outro fator importante a ser destaco é que devido sua estrutura metabólica e física e da maior perda de estrógeno após a menopausa as mulheres estão mais propícias a este acometido. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo entre 13% e 18% das mulheres sofrem com o problema.

O Ministério da Saúde recomenda que o problema seja combatido desde a infância e, segundo o órgão a atividade física tem um importante papel neste processo de prevenção e retardo de perda óssea. Isso ocorre porque através da prática regular de exercícios físicos o indivíduo pode ter melhorada a força e resistência muscular, melhorando assim a massa óssea, o equilíbrio e a coordenação, levando a uma maior independência motora e diminuição do risco de queda, este um dos fatores de maior incidência de fraturas, explica o educador físico Mateus Riccio, coordenador técnico da rede Hammer Fitness Club, unidade Pará.
Segundo ele, entre as atividades de maior importância na prevenção e tratamento da doença está a musculação, trabalho esse que gera um movimento de tração nas articulações, promovendo o aumento da massa muscular e óssea. Exercícios na água, como natação e hidroginástica, esteira, bike e dança, também, são recomendados. Entretanto, é muito importante que antes de iniciar qualquer tipo de treino o indivíduo consulte seu médico para que ele oriente se a prática nestas condições é viável ou não. Importante ainda que o seu treino seja prescrito e acompanhado por um profissional de educação física, destaca Riccio.  
Informações Liliam Cunha


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores