Osteoporose é o principal responsável pelas fraturas ósseas - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Casa da Cultura treme enquanto se realizava reunião

Reunião é transferida ao perceber que Casa da Cultura em Itiruçu começou a tremer.  Na manhã desta sexta-feira(22) por volta das 9h...


Espaço publicitário


EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)

O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Osteoporose é o principal responsável pelas fraturas ósseas

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 0 Comentários


Celebrado no dia 20 de outubro, o Dia Mundial da Osteoporose tem como objetivo alertar a população para a prevenção do problema que, segundo o Ministério da Saúde, atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres. Silenciosa e assintomática, a osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da densidade óssea e deterioração na microarquitetura do tecido ósseo, que resulta em maior fragilidade dos ossos e um aumento concomitante no risco de fratura.
Entre os principais fatores de risco para a osteoporose estão o sedentarismo, o histórico familiar, alimentação deficiente de vitamina D e cálcio, baixa exposição à luz solar, deficiência de produção de hormônio, imobilização e repouso prolongado. Outro fator importante a ser destaco é que devido sua estrutura metabólica e física e da maior perda de estrógeno após a menopausa as mulheres estão mais propícias a este acometido. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo entre 13% e 18% das mulheres sofrem com o problema.

O Ministério da Saúde recomenda que o problema seja combatido desde a infância e, segundo o órgão a atividade física tem um importante papel neste processo de prevenção e retardo de perda óssea. Isso ocorre porque através da prática regular de exercícios físicos o indivíduo pode ter melhorada a força e resistência muscular, melhorando assim a massa óssea, o equilíbrio e a coordenação, levando a uma maior independência motora e diminuição do risco de queda, este um dos fatores de maior incidência de fraturas, explica o educador físico Mateus Riccio, coordenador técnico da rede Hammer Fitness Club, unidade Pará.
Segundo ele, entre as atividades de maior importância na prevenção e tratamento da doença está a musculação, trabalho esse que gera um movimento de tração nas articulações, promovendo o aumento da massa muscular e óssea. Exercícios na água, como natação e hidroginástica, esteira, bike e dança, também, são recomendados. Entretanto, é muito importante que antes de iniciar qualquer tipo de treino o indivíduo consulte seu médico para que ele oriente se a prática nestas condições é viável ou não. Importante ainda que o seu treino seja prescrito e acompanhado por um profissional de educação física, destaca Riccio.  
Informações Liliam Cunha


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação