Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

MPF coloca iluminação rosa pelo sétimo ano consecutivo

Pelo sétimo ano consecutivo, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) coloca iluminação rosa na sede em Salvador, que pode ser vista durante a noite por quem passa pela Avenida Luís Viana (Paralela). O gesto, que marca o apoio do órgão ao movimento mundial Outubro Rosa, tem como objetivo estimular a participação de empresas, entidades e da população no combate ao câncer de mama.
O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), divulgados no ano passado, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, tanto no mundo como no Brasil — cerca de 25% dos novos casos anuais —, atrás apenas do câncer de pele (não melanoma). Em 2016, eram esperados 57.960 novos casos de câncer de mama no país. O câncer de mama também acomete homens, mas é raro: representa apenas 1% do total dos casos da doença.

Anônimo

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter