MPF coloca iluminação rosa pelo sétimo ano consecutivo - Itiruçu Notícias
Arrow

Acesse e curta nossa FAN PAGE no Facebook




Anuncie aqui seu evento! Apoio cultural Itiruçu Notícias


Campanha


As mais visitadas


Colunistas

O Seu Direito

Êta, Lê, Lê


Utilidade Pública


CENIPA

PM

MPF coloca iluminação rosa pelo sétimo ano consecutivo

Edição: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 6 de outubro de 2017 - 0 Comentários

Pelo sétimo ano consecutivo, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) coloca iluminação rosa na sede em Salvador, que pode ser vista durante a noite por quem passa pela Avenida Luís Viana (Paralela). O gesto, que marca o apoio do órgão ao movimento mundial Outubro Rosa, tem como objetivo estimular a participação de empresas, entidades e da população no combate ao câncer de mama.
O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), divulgados no ano passado, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, tanto no mundo como no Brasil — cerca de 25% dos novos casos anuais —, atrás apenas do câncer de pele (não melanoma). Em 2016, eram esperados 57.960 novos casos de câncer de mama no país. O câncer de mama também acomete homens, mas é raro: representa apenas 1% do total dos casos da doença.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Publicidade

 photo dra rita coacutepia_zpsxcdxnsbz.png

 photo gilmarblogif_zpsi4cfgiei.gif
COMPRE AQUI

Ou pelo WhatsApp:
(11) 98109 7241