Iceberg se desprende da geleira de Pine Island, na Antártica - Itiruçu Notícias
Arrow
Exerça sua cidadania



Passeio Cicloturismo de Itiruçu



EDITORIAL

Refletindo: A verdadeira política do verdadeiro cristão

O Evangelho é o caminho da verdade e da vida eterna, a política é o caminho do cidadão onde interfere diretamente na sua vida terrena (ALIMENTAÇÃO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇÃO, ESPORTE LAZER ETC.)
O Evangelho busca a paz espiritual, quanto à política favorece ou dificulta à vida da comunidade, porém um povo evangelizado com certeza a política só faz favorecer, pois a comunidade sabe o que é o melhor para ela.
A política não se reúne em atividades partidárias, eleições, lideres etc. e sim em um conjunto de atividades que o cidadão deve sentir com o seu dever e direito de estar presente, compromisso da realidade social, não pregando discórdia e sim a união porque o cristianismo deve evangelizar na totalidade da existência humana, inclusive na dimensão da política.

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : Eleições em Itiruçu

Eleições  serão realizada neste domingo dia 07 de outubro.  Se a mesma empolgação dos eleitores para as eleições do próximo domingo...


MAIS LIDAS DO MÊS


Iceberg se desprende da geleira de Pine Island, na Antártica

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 29 de setembro de 2017 - 0 Comentários


Um novo iceberg se desprendeu da geleira de Pine Island, na Antártica, no último sábado. Segundo o Centro Nacional do Gelo dos Estados Unidos (NIC, na sigla em inglês), o bloco de gelo tem 185 quilômetros quadrados, quase quatro vezes a área de Manhattan.
O iceberg está atualmente no Mar de Amundsen, mas deve se mover na direção da Baía de Pine Island depois de alguns meses. O bloco mostra sinais de fraturas, o que significa que pedaços de gelo menores podem se soltar. Segundo o NIC, não há riscos para as embarcações que navegam pela região.
A NASA divulgou uma foto capturada no último dia 21 de setembro, pouco antes do rompimento. A imagem foi tirada pelo satélite Landsat 8 e mostra uma grande rachadura no centro da geleira.
Em julho, um bloco de gelo colossal com 5.000 quilômetros quadrados se desprendeu da plataforma Larsen C. Desta vez, o iceberg é bem menor, porém afeta uma região mais sensível, já que Pine Island é uma das maiores geleiras antárticas e uma das que derretem mais rapidamente.
Segundo a NASA, a ruptura de icebergs é um processo natural, porém a frequência com que tem acontecido é preocupante. Desde 2013, foram liberados três grandes blocos de gelo de Pine Island.
Forças como ventos, marés, correntes e até colisões com outros icebergs podem criar fendas nos blocos. Porém, a água quente que se desloca debaixo das geleiras faz com que o gelo derreta e acelere as rachaduras. A aceleração no derretimento foi detectada em 1992, quando as observações por satélite foram iniciadas na geleira.
Foto Nasa


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif

Campanha de Doação