PM prende trio suspeito de roubos em Itiruçu e Entroncamento - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Itiruçu: Plantão Escolar de matriculas vão até dia 08/02

A secretaria de Educação  do município de Itiruçu está realizado o esquema de plantão escolar matriculas em toda rede municipal de ens...


EDITORIAL

Refletindo: Histórias da politica de Itiruçu: O Otimista

Essa quem contava era o saudoso amigo Aguinaldo Pires (Gal Pires), ex- vereador e ex-presidente da câmara de Itiruçu, grande contador de causo, que morreu há três anos em um trágico acidente na BR-116 nas imediações de Itatim – BA.
1962, ano de eleição, em Itiruçu a disputa foi entre Valdeck Almeida (UDN), candidato do ex- prefeito Zé Bonfim e Josias Duarte (PSD), apoiado por Vivaldo Bastos e pelo ex-prefeito Geir Magalhães, tinha o povoado do Upabuçu como seu reduto eleitoral. Em um comício em Upabuçu, Josias percebeu certo desânimo no eleitorado, a incerteza da vitória era flagrante.
CONTINUE LENDO


COLUNA Êta lê lê



Êta lê lê Segunda-feira gorda do foguetório

Ao ter suas contas aprovadas por 7 a 2 na última sessão da Câmara de Vereadores da Boa Terra, o ex-prefeito Wagner Novaes era só alegria. Como os estampidos das bombas eram ouvidos nos quatro cantos da cidade, muitos ficaram imaginando o que teria acontecido:

"Quem chegou ou está indo para Bom Jesus da Lapa?";
"Hoje é festa de que Santo?";
"Aniversário de quem?";
"Quem tá jogando hoje?"

O que muitos não sabiam, era que a festa tinha um nome, Wagner Novaes. Este celebrava a vitória em casa, já que um pouco distante, 7 edis lhe dariam a honra de aprovar as suas contas públicas.

CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


PM prende trio suspeito de roubos em Itiruçu e Entroncamento

Por: Ed Santos - segunda-feira, 21 de agosto de 2017 - 0 Comentários


Por volta das 10:30 desta segunda feira (21) a Guarnição da Polícia Militar de Itiruçu, 2º Pelotão da 93ª CIA sob o comando do Tenente Moreira foi informada, pela Guarnição da Polícia Militar do Entroncamento de Jaguaquara, que o indivíduo conhecido como Sandro Souza Santos, 18 anos, que é morador de Itiruçu era o principal suspeito de ter efetuado um roubo a mão armada no dia 19/08/17 (sábado ) a noite, naquele distrito.
Apos colher informações do suposto autor, a Guarnição deslocou-se a residência do elemento, não o encontrando, continuou em ronda pelo município, localizando-o posteriormente na praça central da cidade de Itiruçu. Com ele os militares encontraram um aparelho celular que segundo o mesmo foi doado pelo seu pai. Após indagação sobre o roubo do último sábado, Sandro acabou confessando a prática a pratica do crime, e informando ainda que estava em companhia de Ivonei Batista Rodrigues (vulgo) Neinha, 21 anos, elemento frio e perigoso que esse ano já foi preso  pela Cipe Central tendo em na posse um Revolver,  e ainda um menor de iniciais K.S.S 13 anos, todos moradores de Itiruçu. O material juntamente com os envolvidos  foram apresentados na Delegacia de Policia da cidade de Jaguaquara, local de jurisdição onde ocorreu o crime no último sábado.

Com os elementos ainda foram encontrados além do celular, uma toca ninja, arma de fogo artesanal calibre 22, duas munições intactas, uma réplica de arma (arma de brinquedo plástico) e duas porções de maconha pronta para consumo.

Ainda de acordo com as investigações da polícia, os três são suspeitos de vários roubos a celulares em Itiruçu, inclusive de um episódio ocorrido no jardim de Itiruçu, num recente final de semana, ultimo dia 5 de agosto, onde vários celulares foram roubados e uma jovem teria sido agredida a coronhadas, havendo ainda o disparo acidental de um tiro de arma de fogo, que teria atingido a um poste, próximo a barracas. Ainda segundo a Polícia Militar, as vitimas ainda não teria registrado um boletim de ocorrência, o que pode favorecer aos meliantes.

Ainda de acordo com dados policiais, vários crimes relatados em redes sociais não constam em estatísticas oficiais, justamente pelo fato de as pessoas não registrarem uma queixa na delegacia.

A polícia ainda aconselha as vítimas a registrarem o boletim, a fim de ajudar na elucidação de crimes.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores