Estado realizou o maior concurso da história da segurança pública - Itiruçu Notícias
Arrow
Campanha Cores da Saúde



EDITORIAL

Reflexão do sofrimento superado pela Fé

As lágrimas escorrem como sangue de uma ferida, difícil de estancar.
As batidas do coração doem a cada pulsação.
O olhar que não encontra uma saída nem mesmo alguém que possa compreender, quando se está no chão.
Não há uma mão pra te levantar, mas várias para te empurra no abismo. Apagar a luz no fim do túnel com um sopro para que não enxergue a saída.
Mas com tua em fé em Deus, louvai, porque ele é bom
Em Salmos 107.06 diz “E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.”
Pois Deus conhece as duas dores e os seus sofrimento .
Os retos o verão, e se alegrarão, e toda a maldade tapará a boca.
Quem é sábio observará estas coisas, e eles compreenderão as bondades do Senhor. Salmos 107:42,43 CONTINUE LENDO

COLUNISTAS



Coluna Joselito Fróes: Êta lê lê! : O Bar São Jorge

Existem certas relíquias que o tempo faz questão de perpetuar. Passa-se o tempo e a suas lembranças continuam vivas em nossos corações...


MAIS LIDAS DO MÊS


Estado realizou o maior concurso da história da segurança pública

Por: Itiruçu Notícias - segunda-feira, 7 de agosto de 2017 - 0 Comentários

Mais de 141 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 2000 mil vagas para PM ou para uma das 750 vagas no Corpo de Bombeiros
O maior concurso da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, com 141.917 inscritos, foi realizado neste domingo (6), em Salvador e em mais 12 municípios do Estado. A abstenção foi de 15,30%, abaixo do percentual de candidatos ausentes em concursos públicos, que normalmente varia entre 20 e 30%.
As provas foram aplicadas 293 locais, dos quais 68 na capital e 225 no interior do Estado. Os portões abriram às 8h (horário de Brasília) e fecham às 9h. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br
), o certame começou pontualmente às 9h15 e encerrou às 13h, com duração de 4h30 para realização das provas. Em números absolutos, 121.100 candidatos comparecerem para realizar as provas, enquanto os ausentes foram 21.816.
De acordo com o edital de abertura de inscrições, os candidatos que concorrem a uma das duas mil vagas para a Polícia Militar realizaram provas em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Já aqueles que se inscreveram com interesse em uma das 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar realizaram provas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.
Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva. Para ter acesso aos locais de prova,  os participantes apresentaram o comprovante de inscrição, documento de identidade original em bom estado de conservação. Deviam portar também caneta esferográfica, azul ou preta, de material transparente, lápis preto e borracha.
O superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone, visitou locais de provas, na companhia do Coronel Sérgio Baqueiro, diretor de ensino da PM, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles. Eles estiveram no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, para acompanhar a realização do certame.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PARCEIROS



 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif
 photo GS-SOMgif_zpszfpbff8c.gif