Lajedo Tabocal: Juíza de Itiruçu revoga prisão de ex-prefeito - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow
HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

Desejo de manter foco


Parece que está se tornando cada vez mais difícil nos concentrarmos numa única coisa por muito tempo. A sociedade moderna definitivamente tem nos levado a manter períodos curtos de atenção. Se assistirmos qualquer programa de tevê ou filme, vamos notar como as coisas se movem rapidamente e o ritmo acelerado do enredo. Um comercial típico de tevê muda as imagens a cada poucos segundos, às vezes menos. A lógica é: se não capturarmos a atenção do indivíduo imediatamente. ele vai se voltar para outra coisa.
Com tantas coisas competindo por nossa energia mental, que vão da Internet passando pelas mensagens de texto e e-mails, é de admirar que ainda sejamos capazes de concentrar o foco em alguma coisa.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS
BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Lajedo Tabocal: Juíza de Itiruçu revoga prisão de ex-prefeito

Por: Ed Santos - domingo, 9 de julho de 2017 - 0 Comentários


O ex-prefeito de Lajedo do Tabocal, Sr. Nilson Andrade Santos (PSDB), teve a pena de prisão revogada nesta sexta-feira após passar um dia na carceragem de Itiruçu. O ato de soltura foi firmado no final da tarde de sexta feira (7) após se comprometer a pagar 50 cestas básicas como forma substitutiva a prisão.  Ele foi preso na última quinta-feira (06), após decisão assinado pela Juíza Federal da Vara única Subseção de Jequié, Dra. Kanine Costa. A revisão da decisão foi da também Juíza Dra. Andreia Padilha, da comarca de Itiruçu, após ação da defesa.

Nilson foi prefeito de Lajedo do Tabocal entre janeiro de 2005 a dezembro de 2008. A decisão de pena de prisão preventiva ocorreu após o ex-alcaide ser acusado de desvios de recursos do FUNDEB.  Em nota a nossa redação a Advogada Criminalista Karla Alves, defensora do ex-prefeito alega que o Nilson Andrade Santos teria sido preso em caráter preventivo, “stricto sensu chamada de prisão cautelar, em virtude de descumprimento, nos termos do art. 44 parágrafo 4º do Código Penal. Todavia, em sede audiência, foi conseguida a soltura diante de novos termos a serem cumpridos”, complementa a nota. Outras etapas do processo deverão seguir, pois certamente será levado a outras instâncias.

Segundo a defesa, na pessoa da Dra. Karla Alves, a prisão de Nilson Andrade Santos (ex prefeito da cidade de Lajedo Tabocal- BA) , foi de caráter preventiva "stricto sensu" chamada de prisão cautelar, em virtude de descumprimento, nos termos do art. 44 parágrafo 4º do Código Penal. Todavia, em sede audiência conseguiu  a soltura diante de novos termos a serem cumpridos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS