Lajedo Tabocal: Juíza de Itiruçu revoga prisão de ex-prefeito - Itiruçu Notícias - Itiruçu e Região conectados com a informação
Arrow

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Motorista alcoolizado que provoca morte. Qual a punição?

O comportamento do brasileiro no trânsito encontra-se longe do recomendável. O número de motoristas que dirigem alcoolizados, inclusive...

Histórias que o Povo Conta

A história que o povo conta; O Retratista

Paulo Borges de Oliveira, natural de Castro Alves – BA, nascido em 18/11/1918, chegou em Itiruçu –BA, em 1950, foi comerciante juntamente com seu irmão Otávio (já falecido), na antiga rua da Lancha, hoje Moisés Almeida, mas, anos depois dedicou – se inteiramente a profissão de fotógrafo.
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Ganância e a Discórdia a felicidade dos invejosos

Aquele que semeia a discórdia é terrível. Não gosta de ver a paz reinar em canto algum, parece que se agonia com isso.

Qual o objetivo das pessoas que agem desta forma? Será que essa atitude provoca prazer em determinadas pessoas? Ou seria o ego de pessoas invejosas que se sentem felizes provocando infelicidades.

Fazendo minhas análises sobre certas atitudes humanas percebi que pessoas infelizes são as que mais disseminam discórdias e a maior delas sempre está relacionada com algum tipo de fofoca raivosa.

Aquela que numa simples palavra já se percebe o rancor interior de quem fez. E se estivermos perto de quem fez a fofoca raivosa nota-se no semblante da pessoa um certo alívio pela maldade que provocou ou até um sorriso nos lábios achando-se vitorioso...CONTINUE LENDO


MAIS LIDAS DO MÊS


Lajedo Tabocal: Juíza de Itiruçu revoga prisão de ex-prefeito

Por: Ed Santos - domingo, 9 de julho de 2017 - 0 Comentários


O ex-prefeito de Lajedo do Tabocal, Sr. Nilson Andrade Santos (PSDB), teve a pena de prisão revogada nesta sexta-feira após passar um dia na carceragem de Itiruçu. O ato de soltura foi firmado no final da tarde de sexta feira (7) após se comprometer a pagar 50 cestas básicas como forma substitutiva a prisão.  Ele foi preso na última quinta-feira (06), após decisão assinado pela Juíza Federal da Vara única Subseção de Jequié, Dra. Kanine Costa. A revisão da decisão foi da também Juíza Dra. Andreia Padilha, da comarca de Itiruçu, após ação da defesa.

Nilson foi prefeito de Lajedo do Tabocal entre janeiro de 2005 a dezembro de 2008. A decisão de pena de prisão preventiva ocorreu após o ex-alcaide ser acusado de desvios de recursos do FUNDEB.  Em nota a nossa redação a Advogada Criminalista Karla Alves, defensora do ex-prefeito alega que o Nilson Andrade Santos teria sido preso em caráter preventivo, “stricto sensu chamada de prisão cautelar, em virtude de descumprimento, nos termos do art. 44 parágrafo 4º do Código Penal. Todavia, em sede audiência, foi conseguida a soltura diante de novos termos a serem cumpridos”, complementa a nota. Outras etapas do processo deverão seguir, pois certamente será levado a outras instâncias.

Segundo a defesa, na pessoa da Dra. Karla Alves, a prisão de Nilson Andrade Santos (ex prefeito da cidade de Lajedo Tabocal- BA) , foi de caráter preventiva "stricto sensu" chamada de prisão cautelar, em virtude de descumprimento, nos termos do art. 44 parágrafo 4º do Código Penal. Todavia, em sede audiência conseguiu  a soltura diante de novos termos a serem cumpridos.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores